Muitas vezes nos perguntamos o que é a vida, e sobre tudo nos inquieta saber para que serve a vida.
Ora, é muito triste a gente achar-se numa sala de espera, sem esperar por nada; viver porque se tem vida, porém sem ter nada na vida, sem esperar nada da vida, sem dar um sentido à vida. Uma vida inútil é uma morte prematura.
Viva de tal modo que, quando morrer, não tenha vergonha de ter vivido; pelo contrário, que você se sinta satisfeito de ter vivido e de ter vivido tal qual viveu.
A vida não é prazer, a vida não é comodidade, a vida não é diversão, a vida não é comodidade, a vida não é dinheiro, a vida não é conforto. A vida tem tudo isso, mas a vida não é isto.
Como tampouco a vida é dor, a vida não é lágrimas e choro, a vida não é sofrimento e pesar, a vida não são problemas e angústias ... a vida tem tudo isto, mas a vida não é isto, precisamente.
A vida é cumprimento do dever, preencher um lugar, desincumbir-se duma missão, contribuir para o bem-estar dos demais: isto é viver.
“A vida está na vereda da justiça; o caminho do ódio, porém, conduz à morte” (Prov 12, 28). “E, entretanto, não sabeis o que acontecerá amanhã! Pois, que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um instante e depois se desvanece” (Tgo 4,14).
http://www.renasceremmaria.com
|
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Mensagens Diária
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário