Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

 Acampamento JMJ Voluntários

Voluntários novos em Cristo Jesus 
Padre Ramom
Foto: Elka Torres
Meus irmãos eu diria que Deus hoje insiste com uma palavra: Deus nos escolheu apesar de nossos pecados.

Temos um mau hábito de colocar etiqueta nas pessoas, e nos achamos no direito de dizer: Você não serve! Você não presta! Assim como os fariseus se achavam santos, nós vamos colocando-nos no lugar de Deus e julgando as pessoas.

“Mas Jesus diz que não veio para os que tem saúde, mas para os doentes.”

Muita gente dentro da Igreja se acha perfeita demais. Quem não tem a coragem de reconhecer o seu proṕrio pecado, não é capaz de ser curado. Quem não reconhece sua própria fraqueza, não será fortalecido. 
Enquanto você não admitir diante de Deus suas fraquezas e limitações, as coisas não vão mudar!

A minha fortaleza está em Jesus. Deus não precisa dos seus títulos, Ele precisa de sua coragem e de se converter.

Quem não se ajoelha diante de Deus, cai diante do mundo. Quem não se prostra diante do senhor cai diante deste mundo.
"É pela confissão dos nossos pecados, que nós acolhemos a graça de Deus."
Foto: Robson Siqueira/Fotos CN

Conversão não é teórica, é prática! O que é preciso fazer? Destruir tudo que te afasta de Deus. Sabe aquele pecadinho de estimação ? Enquanto você não jogar ele fora, não brilhará a luz de Jesus em você!

Quebra tudo que tem te colocado longe do projeto de Deus. Rasga aquilo que é motivo de acusação do demônio em sua vida. Quantas vezes nos achamos donos da verdade, queremos fazer estardalhaço na vida do outro e a nossa vida já está no lixo.

É tempo de mudança!
"Deus não poupa esforços para te restaurar, proclama sacerdote."
Foto: Elka Torres
Quantas vezes dentro da Igreja machucamos o outro com a palavra? Sabe porque existe fofoca na Igreja? Porque tem alguém que alimenta o fofoqueiro como ouvintes. Gostamos de colocar pessoas em situações onde nós somos os juízes.
“Pare de hipocrisia, quebre suas máscaras! Deixa a linguagem maldosa e acolhe o indigente! Deus nos levantou como voluntários da JMJ, para levantar jovens no meio do caminho. Que todos aqueles que ficaram caídos no caminho, sejam levantados pelas nossas mãos. Somos chamados a sermos jovens que ajudam jovens.Não dá pra ficar na teoria da fé, é preciso ter gestos concretos de amor.

Jesus não quer saber quantas vezes, você sentou no banco para participar da missa, mas Ele se interessa em saber quantas vezes a missa moveu seu coração à conversão.

É tempo de fazer brilhar a glória de Deus. Deus não promete a você uma vida fácil! Deus não promete a você que terá prosperidade financeira, na vida. Mas ao contrário Ele diz: “Quem quiser me seguir, tome sua cruz e siga-me.”.

Aqueles que tem a coragem de tomar a cruz e seguir ele fará de você mais que um vencedor.

Se você tiver a coragem de se abrir a Deus, você verá a luz de Deus brilhando em sua vida.

É impossível sarar um doente que não permite que o médico o trate. Hoje é um dia de cura. È um dia de transformação. Eu não sei como você veio para o Acampamento de voluntários, mas eu sei como você pdoe sair.

O Senhor coloca diante de nós dois caminhos: O da vida e o da morte! O da benção e da maldição!Servir a Deus não é pra qualquer um! Deus te chamou para ser voluntário da jornada, mas você escolheu a Deus?

A promessa de Deus quer se cumprir na sua vida. Contudo para que isso aconteça é necessário que você hoje tenha a coragem de servir a Deus não como você quer, mas como Deus quer. É tempo de entrar na escola do mestre! Não dá pr aficar com dois pés um no barco do mundo e outro no barco de Deus!

É tempo de pedir Vem Espírito Santo.

Maior que os teus temores é o amor que Deus tem por você!

:: Conheça o trabalho de formação dos voluntários
Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana (@vianacn)

--------------------------------------------------------------

Padre Ramon Nascimento 
Diretor do Setor Voluntários da JMJ


--------------------------------------------------------------

16/02/2013 - 16h00

Tags:

Nenhum comentário: