Ad Diem illud Laetissimum
São Pio X
Na devoção à Santíssima. VIRGEM
Veneráveis Irmãos, saúde e Bênção Apostólica
Lembrança da declaração do dogma da Imaculada Conceição
Com o tempo, no curso de poucos meses, vamos venturosísimo naquele dia em que, 50 anos atrás, o nosso predecessor Pio IX, papa venerada memória, cingida com uma coroa numerosísima cardeais e bispos consagrados pais com magistério infalível, proclamada e promulgada como algo revelado por Deus à Santíssima Virgem Maria foi isenta de toda a mancha do pecado original desde o primeiro instante de sua concepção. Todo mundo sabe que com
o espírito, o que os sinais de alegria e gratidão, que saudou o público promulgação fiéis em todo o mundo, ninguém se lembra de um compromisso semelhante tanto para a mãe de Deus reverenciado como o Vigário de Cristo ou ecoaram tão ampla ou que foi recebido com unanimidade absoluta tal.
o espírito, o que os sinais de alegria e gratidão, que saudou o público promulgação fiéis em todo o mundo, ninguém se lembra de um compromisso semelhante tanto para a mãe de Deus reverenciado como o Vigário de Cristo ou ecoaram tão ampla ou que foi recebido com unanimidade absoluta tal.
Manifestações de piedade mariana
E agora, Veneráveis Irmãos, depois de meio século decorrido, a renovação de memórias da Virgem Imaculada, necessariamente, fazer ressoar em nossas almas o eco daquela santa alegria e uma repetição desses espetáculos famosos do passado, expressões de fé e amor a augusta Mãe de Deus. Somos movidos pela paixão de incentivar toda a piedade esta com a qual, todas as nossas vidas, têm tratado a Virgem Santíssima, a graça extraordinária de sua proteção; certamente espero que sim, pelo desejo de todos os católicos , que estão sempre dispostos a mostrar de novo e de novo para a grande Mãe de Deus seu testemunho de amor e honra. Nós também temos que dizer que este desejo surge Nosso acima de tudo que, por uma espécie de movimento escondido, parece que estamos a perceber que eles estão prestes a cumprir as esperanças que levaram o nosso predecessor Pio prudência e todos os bispos do mundo para proclamar solenemente concepção Imaculada Mãe de Deus. sempre ajuda Virginvida , tentamos a Virgem Santíssima, a graça extraordinária de sua proteção; certamente espero que sim, pelo desejo de todos os católicos, que estão sempre dispostos a mostrar de novo e de novo para a grande Mãe de Deus, seu testemunhos de amor e honra. Nós também temos que dizer que este desejo surge Nosso acima de tudo que, por uma espécie de movimento escondido, parece que estamos a perceber que eles estão prestes a cumprir as esperanças que levaram o nosso predecessor Pio prudência e todos os bispos do mundo para proclamar solenemente concepção Imaculada Mãe de Deus.
Não são poucos os que se queixam de que ainda hoje essas esperanças não foram cumpridas e usar as palavras de Jeremias:Esperávamos a paz, mas não é bom em tudo: o tempo de consolo e eis medo [i] . Mas quem não pode entrañarse de tal pouca fépor aqueles que não olhar para dentro ou a partir da perspectiva da verdade das obras de Deus? Para quem seria capaz de manter o controle do número de presentes escondidos de graça que Deus derramou durante este tempo da Igreja, por intervenção conciliadora da Virgem? e se há aqueles que passar este ignorar, que sobre o Concílio Vaticano II, realizado em tempo tão bem sucedida?, o que o magistério infalível dos Papas proclamado como oportuna, contra os erros que surjam no futuro?, o que, de forma , da nova onda sem precedentes de pena que já há muito tempo vêm ao Vigário de Cristo, para torná-lo o assunto de sua piedade, a todos os fiéis de todo o mundo? Não é admirar a sabedoria divina que cada um de nossos dois predecessores, Pio e Leão, assumiu com grande santidade para a Igreja em um tempo cheio de tribulações, de um pontificado como ninguém teve?Além disso, Pio tinha apenas proclamada para ser acreditado com a fé católica que Maria, desde a sua origem era pecado desconhecido, quando a cidade de Lourdes começou a tomar lugar das aparições da Virgem maravilhosas, como resultado delas construídas há em honra de Maria Imaculada um santuário grande e magnífico, todas as maravilhas que são feitas todos os dias, pela oração da Mãe de Deus, são argumentos fortes para combater a incredulidade dos homens de hoje.
Testemunhas de tantos grandes benefícios, tais como Deus, implorando a Virgem benigna, nos deu durante esses 50 anos, não podemos deixar de esperar que a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos;? talvez mais, porque sabemos por experiência própria que é inerente a Providência divina não alienar também os piores males do lançamento do mesmo. 'está prestes a obter o seu tempo, e os seus dias não vai esperar. Porque o Senhor tem piedade de Jacob ainda Israel escolhe [ii] , de modo que espero retido, logo gritar: Senhor esmagou o bastão dos ímpios. Diminuiu e parou toda a terra se alegrou e exultou [iii].
Maria é o caminho mais seguro para Jesus
A razão que o quinquagésimo aniversário da proclamação da Imaculada Conceição da Mãe de Deus deve causar um fervor singular no povo cristão, mente para nós, especialmente como já proposto na encíclica anterior: estabelecer todos as coisas em Cristo. Para que não tenha experimentado que não há maneira de uma estrada mais segura e mais rápida para unir-se com Cristo, que passa através de Maria, e de que maneira podemos conseguir a adopção de filhos perfeitos, até para sermos santos e irrepreensíveis diante de Deus? Na verdade, se é que foi dito a Maria: Bem-aventurados vós, que acreditava, seria cumprido tudo o que o Senhor disse a [iv] , então realmente concebeu e deu o Filho de Deus, se ele realmente estava em seu ventre Aquele que é a Verdade, por natureza, assim concebido em uma nova ordem, um novo nascimento tornou-se invisível em suas categorias, visível em nosso [v] , uma vez que o Filho de Deus feito homem é o autor e consumador da nossa fé, é absolutamente necessário reconhecer como participante e como um guardião dos mistérios divinos a Sua Mãe Santíssima, na qual, como o mais nobre fundamento depois de Cristo, repousa o edifício da fé de todas as idades.
Será que Deus não teria sido capaz de fornecer o restaurador da humanidade e do fundador da fé por outro caminho do que a Virgin? No entanto, uma vez que parecia adequado à divina providência que recebemos o Homem-Deus por meio de Maria, que lhe deu em seu ventre impregnado pelo Espírito Santo, não subtrair, mas receber a Cristo das mãos de Maria. Por isso claramente nas Escrituras, muitas vezes nos é dito graça futuro, junta-se o Salvador do mundo Sua Mãe Santíssima. Dominator cordeiro emergir da terra, mas do deserto de pedra; surgir uma flor, mas a raiz de Jessé. Adam olhou Maria esmagar a cabeça da serpente e lutou contra as lágrimas que causaram a maldição. Ele pensou Noé na arca isolada acolhedor; Abraão quando impediu a morte de seu filho Jacob quando a balança e viu anjos subindo e descendo por ela, Moisés admirado pela queima sarça não se consumia; David dançaram e cantaram quando ele levou a arca de Deus, Elias, enquanto olhava para a pequena nuvem que subiu do mar.Finalmente - e que mais -? Encontrado em Maria depois de Cristo, a execução e implementação dos símbolos e profecias.
Mas sem dúvida que, através da Virgem, e por ele ao mais alto grau, dá-nos uma maneira de conhecer a Cristo, só de pensar que ela era a única que Jesus, como convém a uma criança com sua mãe, ele juntos por 30 anos por uma relação familiar e tratamento íntimo. Os mistérios admiráveis do nascimento e da infância de Cristo, e, acima de tudo, a suposição de que a natureza humana é o princípio eo fundamento da fé que se preocupa mais patentes foram Mãe? Que, de fato, não apenas em seu coração manteve ponderação dos acontecimentos de Belém e Jerusalém, no templo do Senhor, mas através da participação nas decisões e os misteriosos desígnios de Cristo, deve ser dito que ele viveu a mesma vida de Seu Filho. Então, ninguém sabia que Cristo tão profundamente como ela ninguém melhor para ela como guia e professor a conhecer Cristo.
Assim, como já observado, ninguém é mais eficaz para trazer os homens a Cristo à Virgem. Porque, se, de acordo com a palavra de Cristo, esta é a vida eterna: que te conheçam a ti o único Deus verdadeiro e que enviaste, Jesus Cristo [vi] , uma vez que por meio de Maria recebeu a notícia da salvação de Cristo, por Maria também mais fácil que a vida cuja fonte é Cristo eo início.
Maria é nossa Mãe
Dons supremos e muitas muitas razões como esta proporcionárnoslos Santa Mãe, desde que tenham um pouco de esperança, e que grandes realizações acompanhar a nossa esperança!
Maria não é Mãe de Cristo? Portanto, é também a nossa mãe. Como todos devem estar convencidos de que Jesus, o Verbo feito carne, El Salvador é também a raça humana. e como Deus-homem, foi dotado, como todos os homens, de um corpo particular, como restaurador de nossa linhagem, tem um corpo espiritual, que é chamado de místico, que é a sociedade de todos aqueles que crêem em Cristo. Como muitos , somos um só corpo em Cristo [vii] . Assim, a Virgem concebeu não apenas o Filho de Deus fazer-se homem tomando a natureza humana, mas também que, por natureza o fez, se tornou salvador dos mortais. E o anjo lhes disse: Eu nasci dia o Salvador, que é Cristo, o Senhor [viii]. Assim, em que um único e mesmo dentro de sua Mãe castísima Cristo tomou carne e, simultaneamente, se juntou a carne de seu corpo espiritual , na verdade, feita por todos aqueles que acreditassem Nele Então, quando Maria estava em seu ventre o Salvador pode cerveja também disse que todos aqueles cuja vida estava contida na vida do Salvador. Então, todos que estão unidos com Cristo e que, como diz o Apóstolo, somos membros do seu corpo, participantes da sua carne e dos seus ossos [ix], Saímos do ventre de Maria, como partes do corpo que permanece presa à cabeça. Assim, em um espiritual e mística, certamente, também chamam-nos filhos de Maria e ela é a mãe de todos nós. Madre de espírito ... mas, evidentemente, a mãe de membros de Cristo quem somos nós [x] . De fato, se a Virgem Maria é Mãe de Deus e dos homens que pode duvidar de que ela vai buscar com toda a sua força que Cristo, cabeça do corpo da Igreja [xi] , infunde em nós, a sua membros, todos os seus presentes, e antes de tudo para conhecê-Lo e viver por ele?[Xii]
Maria Corredentora
A tudo isto há que acrescentar, em louvor da Santa Mãe de Deus, não só ter fornecido, o Deus unigênito que iria nascer com membros humanos, a questão da sua carne [xiii] para conseguir cumprir uma série maravilhosa salvação dos homens, mas também o papel de guarda e alimentando o anfitrião e até mesmo, na hora certa, lugar diante do altar. Por isso eles nunca são separáveis tenor de vida e obra da Mãe e do Filho, para que também se enquadram em qualquer Profeta [xiv] : minha vida estava com dor e gemeu meus anos. fato quando chegou o filho falecido. estava de pé junto à cruz de Jesus, sua mãe, não se limita a contemplar o espetáculo cruel, mas alegria do que é o seu unigênito sacrificar-se para a salvação da humanidade e, portanto, teve pena de que, se fosse possível, ela teria sofrido gustosísima todos. sofreu os tormentos que seu Filho [xv] .
E esta comunhão de vontade e dor entre Maria e Cristo, ela merecia tornar-se com dignidade na reparação perdido orbe [xvi] , e, portanto, dispensador de todos os bens que Jesus conquistou para nós com sua morte e por seu sangue.
Certamente não para negar que as despesas desses bens é de direito exclusivo e próprio de Cristo, porque nós ter se originado a partir de sua morte e por seu próprio poder é o mediador entre Deus e os homens. No entanto, por esta comunhão, de que já falamos, as dores e os ativos da Mãe e do Filho, foi concedido à Virgem agosto de ser poderoso mediador e conciliador ao redor da órbita da Terra antes de seu Filho único [ xvii] . Assim, a fonte é Cristo e da sua plenitude todos nós recebemos [xviii] , para quem o corpo, e colados através de todas as articulações que se alimentam ... está trabalhando para crescer na conformação caridade[xix] . Por sua vez Maria como Bernard diz, é o aqueduto [xx] , e também o pescoço, através do qual o corpo encontra a cabeça eo corpo envia força cabeça e idéias. Pois ela é o pescoço de nossa cabeça, através das quais são transmitidas para seu corpo místico todos os dons espirituais [xxi] . Assim, é evidente que, longe de nós é a Mãe de Deus atribuído poder produzir de forma eficiente ala graça sobrenatural, que é Deus. Ela, no entanto, para superá-los todos em santidade e à união com Cristo e ser chamado por Cristo para a obra de salvação dos homens, nós merecemos a congruente, como dizem, o que Cristo mereceu dignae Ela Ministro-Chefe. concessão obrigado. Cristo está sentado à direita da Majestade no céu [xxii] , Maria, por sua vez é uma rainha em seu direito, abrigam a certeza de todos os que estão em risco e mais fiel ajudante, então não há nada a temer e nada desespero com
a sua orientação, sob seus auspícios, como facilitador, e seu protetor [xxiii] . Com estes pressupostos, voltamos ao nosso propósito: a quem parece que não temos o direito de dizer que Maria, que a partir da casa de Nazaré o lugar da Caveira estava acompanhando Jesus, que conhecia os segredos do seu coração como ninguém e gerencia os tesouros de mérito direito, por assim dizer, natural, é o apoio maior e mais seguro para conhecer e amar a Cristo ? Isso é verificável pelo dolorosa situação daqueles que, enganado pelo diabo ou por falsas doutrinas, destinados a dispensar com a intercessão da Virgem. Bastardos miseráveis!Virgem dispensar Truman honrar a Cristo e ignorar que você não pode encontrar a criança, mas com Maria, sua mãe.
a sua orientação, sob seus auspícios, como facilitador, e seu protetor [xxiii] . Com estes pressupostos, voltamos ao nosso propósito: a quem parece que não temos o direito de dizer que Maria, que a partir da casa de Nazaré o lugar da Caveira estava acompanhando Jesus, que conhecia os segredos do seu coração como ninguém e gerencia os tesouros de mérito direito, por assim dizer, natural, é o apoio maior e mais seguro para conhecer e amar a Cristo ? Isso é verificável pelo dolorosa situação daqueles que, enganado pelo diabo ou por falsas doutrinas, destinados a dispensar com a intercessão da Virgem. Bastardos miseráveis!Virgem dispensar Truman honrar a Cristo e ignorar que você não pode encontrar a criança, mas com Maria, sua mãe.
Devoção à Virgem temos que abordar a santidade
Sendo assim, Veneráveis Irmãos, nós queremos parar o olhar em solenidades que são preparados em todos os lugares, em honra de Maria, Imaculada desde a sua origem. e certamente não honra é mais desejada por Maria, nenhum melhor do que o que conhecemos bem e amar Jesus. Celebrações, portanto, de Haia de fiéis nas igrejas, tem aparelho para festas, ter alegria nas cidades, todos esses meios não contribuir um pouco para virar a pena. Mas se eles não vão se juntar ao interior, nós simplesmente maneiras que são nada mais que uma impostura religiosa. e vê-los, a Virgem, e só repreender-nos empregar as palavras de Cristo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim [xxiv] .
É definitivamente a verdadeira devoção à Mãe de Deus, no nascimento da alma, e neste momento não tem valor ou ação corporal inútil, se separado da atitude do espírito. Atitude significa obediência necessariamente prestados aos mandamentos do divino Filho de Maria. Para se apenas o verdadeiro amor que é capaz de unir as vontades, é desejável que a nossa vontade e sua santa Mãe unir a serviço de Cristo, o Senhor. Que a Virgem prudente disse aos servos nas bodas de Cana, que por si só nos diz:Fazei tudo o que Ele vos disser [xxv] . e que Cristo diz é: Se queres entrar na vida, observa os mandamentos [xxvi] .
Então, todos devem estar convencidos de que, se declara piedade para com a Santíssima Virgem não de pecado ou encoraja a decisão de alterar os maus hábitos, sua piedade é artificial e falso, porque ela não tem a frutas
adequada e autêntica.
adequada e autêntica.
Se alguém parece precisar de confirmação deste, você pode encontrá-lo facilmente no dogma da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Bem, deixando de lado a tradicional católica, que é a fonte da verdade das Escrituras, de onde vem a convicção de que a Imaculada Conceição da Virgem era tão de acordo com o sentido cristão que poderia ser tomado como depositado e inata as almas dos fiéis? rejeitam assim explicou brilhantemente-Dionísio as causas cartuxos desta persuasão, se recusam a acreditar que a mulher que estava para esmagar a cabeça da serpente, foi tocado por ele em algum momento e que a Mãe do Senhor era a filha do diabo [xxvii] . Obviamente, eu não poderia caber na mente do povo cristão que a carne de Cristo, santa, imaculada e inocente havia sido obscurecida no ventre da Virgem por uma carne em que, mesmo por um momento, tinha sido introduzido o pecado. E é por isso, mas porque o pecado e Deus estão separados por uma oposição infinito? Por isso, com razão os povos em todos os lugares católicos sempre foram convencidos de que o Filho de Deus, a fim de assumir a natureza humana, que iria lavar os nossos pecados em seu próprio sangue, por uma singular graça e privilégio, preservado imunes a sua Virgem Mãe de toda a mancha do pecado original desde o primeiro instante de sua concepção. e, portanto, Deus odeia o pecado, que não só concordou que a futura mãe de seu filho vai sentir nenhuma mancha recebido de boa vontade, mas por singular privilégio, com base nos méritos de Cristo, mesmo escapou a mancha com que são marcados como herança ruim, todos os filhos de Adão. Quem pode duvidar de que o primeiro dever é proposto para dar a Maria que busca a alteração é vicioso e corrupto costumes, e domínio dos desejos que impulsionam o proibido?
Imitar Maria
E, por outro lado, se se quer, não se deve deixar de amar sua piedade-Virgem é justa e coerente, é necessário ir mais longe e tentar imitar o seu esforço exemplo.
É lei divina que aqueles que desejam alcançar a felicidade eterna experiência em si mesmos, à imitação de Cristo, Sua paciência e santidade. Porquanto aos que de antemão conheceu, os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, que ele seja o primogênito entre muitos irmãos [xxviii] . Mas, por causa da nossa fraqueza é tal que ficamos com medo facilmente com a grandeza de tal modelo grande, o poder da providência de Deus propôs um outro modelo, com tudo perto de Cristo, que permite a natureza humana, mais propriamente adequado ao nosso limitação. . Modelo e que não é outra senão a Mãe de Deus Maria era tal a este respeito, diz Santo Ambrósio, sua vida é um modelo para todos. Desde que ele deduziu corretamente: Então, pode ser a sua vida de Maria como o modelo de virgindade. Nele, como em um espelho, brilhando imagem da castidade e modelo de virtude[xxix] .
Fé, esperança e caridade da Virgem
E, embora seja desejável que as crianças não se esqueçam nada digno de louvor sem imitar sua santa Mãe, queremos que a imitação fiel de tudo, as virtudes dele que são o principal e, como nervos e articulações da sabedoria cristã: nós referem-se a fé, esperança e caridade para com Deus e com os homens. Embora nenhum momento da vida da Virgem faltou o brilho dessas virtudes, no entanto era de que o tempo estava presente na morte de seu Filho.
Jesus é. levou para a cruz e é acusado maldição que se tornou o Filho de Deus [xxx] . Mas ela reconhece e adora constantemente na divindade. Depositado na sepultura o corpo morto e ainda dúvida de que ele vai subir. Inabalável caridade vibrando com respeito a Deus e seu companheiro se torna participante dos sofrimentos de Cristo. E com ele, como a sua dor esquecida, pede perdão por seus algozes, mas obstinadamente exclamar: O seu sangue caia sobre nós e sobre oi nossa jos [xxxi].
Mas, isso não parece ter deixado a análise da concepção imaculada da Virgem, que é a razão de nossa carta, o que é uma grande ajuda e que é apropriado para este dogma de manter e cultivar as mesmas virtudes fielmente!
Nossa fé
Na verdade, o que as fundações para colocar essas fé ousada que muitos erros espalhados por toda parte, com a mesma fé está vacilando em muitos? Em primeiro lugar negar que o homem caiu no pecado e que em algum momento foi expulso de seu cargo.Assim interpretado pecado original e os males que ela emergiu como um mentiroso ficção: para eles é corrompido a humanidade em sua origem e toda a natureza humana é falha, que é como ruim foi introduzido entre os mortais e foi imposta necessidade de serviço. Com estes pressupostos, é fácil imaginar que não há espaço para Cristo e para a Igreja e para a graça ou por qualquer ordem que transcende a natureza, uma única palavra radicalmente desmorona todo o edifício da fé.
Mas se as pessoas acreditam e confesso que a Virgem Maria, desde o primeiro momento de sua concepção, era imune de todo pecado, então também é necessário para suportar o pecado original, a reparação da humanidade através de Cristo, o evangelho, a Igreja, na mesma ordem que o projeto de lei de reparação. Com tudo isso desaparece e acaba com qualquer tipo deracionalismo e materialismo e sabedoria cristã permanece intacta sob a guarda e defesa da verdade.
Adicione a isso a atividade comum a todos os inimigos da fé, especialmente neste momento, para mais facilmente arrancar a fé das almas: rejeitar, e proclamar a ser rejeitada, a obediência reverente à autoridade da Igreja não só mas qualquer poder civil.Isto levanta a anarquismo: nada mais fatal e prejudicial tanto para a ordem natural com o sobrenatural. É claro que este flagelo, funestísimo tanto a sociedade civil para o cristianismo, também destrói o dogma da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, porque nós forçá-lo a atribuir a tal poder que a Igreja não é só necessário apresentar a vontade mas também inteligência, então, por essa razão, o tema do povo cristão cantar para a Mãe de Deus: Marta são todos os pecados bonita e original em você [xxxii] . Assim diz a Igreja que merecidamente Nossa Senhora soberano limpou-se todo o mundo universo herejíqs.
Nossa esperança
E se a fé, como diz o Apóstolo, é simplesmente não ter certeza do que se espera [xxxiii] , qualquer prontamente entendido que a Imaculada Conceição da Virgem confirma a fé e, ao mesmo tempo, incentiva a nossa esperança. e isto especialmente porque a Virgem desconsiderado o pecado original, em que era para ser a Mãe de Cristo e Mãe de Cristo foi restaurar a esperança da celeste.
Nossa caridade
Deixando de lado agora o amor de Deus, que, com a contemplação da Virgem Imaculada, não se sinta mudou-se para observar fielmente o preceito de que Jesus endossou por excelência: que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou?
Um sinal de grande porte, bem descreve. Visão apóstolo João foi enviado por Deus, um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas [xxxiv] . Todo mundo sabe que essa mulher simbolizava a Virgem Maria, que, sem deixar de ser, deu à luz a nossa cabeça. e siga o Apóstolo: Ela estava grávida e gritava em dores de parto e ansiedades de nascimento [xxxv] . Então, João, vi a Santa Mãe de Deus já desfruta a felicidade eterna e ainda com um desejo misterioso para a entrega. O que entrega? Certamente o nosso, porque nós, os detentos ainda no exílio, ainda têm de ser criados para o amor perfeito de Deus e felicidade eterna. O trabalho da mãe indicar interesse e amor com eles a Virgin, de seu trono celeste, monitores e busca com sua oração assídua para engrossar o número dos eleitos.
Desejamos ardentemente que todos os que se chamam cristãos se esforçam para a mesma caridade, especialmente aproveitando essas celebrações solenes da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Com que amargura, como combater a violência a Cristo e à santa religião que ele fundou! É colocar em risco muitos dos quais apostatarão da fé, elaborado por erros de enganá-los: Portanto, quem pensa estar de pé, tome cuidado para não cair [xxxvi] . enquanto todos pedir a Deus com orações humildes e solicita que, através da intercessão da Mãe, que se separaram da verdade. Sabemos por experiência que nunca tal oração, nascida da caridade e apoiada pela súplica à Virgem Santa, foi inútil. Certamente, em nenhum momento, mesmo no futuro, não será mais atacar a Igreja: portanto, deve haver divisões de destacar a virtude comprovada entre vocês [xxxvii] . Mas nunca deixe a própria Virgem para atender os nossos problemas, difícil como são, e para continuar a luta que começou mantendo desde a sua criação, por isso pode ser repetido todos os dias: Hoje, ela pisou na cabeça da serpente velho [xxxviii] .
Prêmio Jubileu solene
Para os bens de graças celestiais, mais abundantes do que o habitual, ajuda-nos unir a imitação da Virgem e as honras que tributaremos mais generosamente ao longo deste ano e, portanto, mais facilmente atingir o objectivo para estabelecer todas as coisas em Cristo, seguindo o exemplo de nossos predecessores no início de seus pontificados, decidimos dar ao mundo católico uma indulgência extraordinária, como um jubileu.
Portanto, confiando na misericórdia de Deus Todo-Poderoso ea autoridade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, pelo poder de ligar e desligar que nós, ainda que indigno, o Senhor nos deu, e transmitir indulgência concessão plenísima todos pecados: todos e cada um dos fiéis de ambos os sexos que vivem nesta nossa cidade ou visitá-la três vezes das quatro basílicas patriarcais do primeiro domingo da Quaresma, ou seja, a partir da 21 fevereiro - 2 junho, inclusive, Solenidade de Corpus Christi, desde que por um tempo piedoso direto para a sua oração a Deus em nossas mentes para a liberdade e exaltação da Igreja Católica e da Sé Apostólica, por extirpação das heresias e converter tudo errado, por a concórdia dos príncipes cristãos e para a paz ea unidade de todos os fiéis, e que, por uma vez, dentro do referido tempo, rápido, usando apenas alimentos adequados fora dos dias não incluídos no perdão da Quaresma, e uma vez que confessou seus pecados, recebeu o santo sacramento da Eucaristia. Assim, permitam que todos os que vivem em qualquer lugar fora da cidade, e visitar três vezes a Catedral, se existe, ou a paróquia, a falta paróquia, a igreja principal dentro ou acima prazo de três meses ou não para designar uma linha, pelo critério do comum considerando a conveniência dos fiéis e sempre antes de 08 de dezembro, desde que preencham os requisitos listados acima devoção. Reconhecemos também que esta indulgência, eles devem fazer um lucro apenas uma vez, pode ser aplicado por meio de sufrágio e é válido para almas unidas pelo amor a Deus desta vida.
Também admitem que eles podem obter os marinheiros mesma indulgência e viajantes quando chegam em suas casas, se eles se encontram as obras acima mencionadas.
E dar poder aos confessores realmente aprovadas pela própria Ordinária para que eles possam comutar por nós acima funciona prescritas por outras obras de piedade para os sexos regulares e todos os outros que não pode implementá-las, também com o corpo docente para dispensar a comunhão a crianças que ainda não tenham sido admitidos a receber.
Também atribuem a todos e cada um dos fiéis, tanto leigos e do clero secular e regular de qualquer ordem ou instituto, embora deva ser chamado de modo particular de licença e autorização para o efeito que qualquer sacerdote pode escolher tanto regulares aprovado secular do fato (esta opção também pode tirar proveito de freiras novatos e outras mulheres que vivem na clausura, desde que o confessor está aprovado para freiras) para que todos possam absolver-os ou aqueles no espaço de tempo infradicho vir a confessar para ele com a intenção de obter este Jubileu e cumprir todos os outros trabalhos necessários para lucrarlo, para que de uma vez e no foro da consciência, de sentenças eclesiásticas ou censuras a iure ou ab homine latae ou já infligida por qualquer causa. Também reservado aos Ordinários dos lugares e nós ou o Apostólica e os reservados a ninguém, também reservou maneira especial ao Sumo Pontífice ea Sé Apostólica e de todos os pecados e excessos, mesmo aqueles reservados para eles Ordinária a nós e à Sé Apostólica, depois de impor uma penitência salutar e outras medidas da lei e, se ela é uma heresia, após a renúncia e retratação de erros, como é certo. Além disso, você pode mudar os votos, mesmo juramento feito e reservada à Sé Apostólica, exceto os de religião, a castidade ea obrigação que tem sido aceito por uma terceira parte, de outras obras piedosas e saudável. e também pode renunciar, no caso de penitentes constituídas em ordens sagradas, incluindo regular, irregular escondido de exercer essas ordens ou para conseguir ordens superiores, apenas quando contratado por violação de censuras.
Não temos a intenção renuncia a qualquer infracção ou irregularidade pelo público padrão, ou oculta ou outra incapacidade ou incapacidade, o que pode ter sido a maneira de consegui-lo, ou mesmo revogar as declarações constituição e subsequente publicados por Bento XIV e começa : . Sacramentum poenitentiae Nem, finalmente, esta carta não pode e não deve de forma alguma estimular aqueles que nominalmente por nós e pela Sé Apostólica ou por qualquer bispo, ou pelo juiz eclesiástico foram excomungados, suspenso, interditado ou declarado ter caído em outras sentenças ou censuras ou foram notificados, a menos que tenham pago dentro do tempo especificado e, se necessário, ter chegado a um acordo com a outra parte.
A tudo isto Temos o prazer de acrescentar que desejamos e conceder a permanecer, mesmo neste tempo de Jubileu, atendendo a ninguém o privilégio de lucrar todas as indulgências, não excetuando a plenária, que foram concedidas por nós ou por nossos ancestrais.
Novamente implorar a intercessão da Virgem Imaculada
Finalizamos esta carta, veneráveis irmãos, mais uma vez expressando esperança grande, que realmente nos move: a esperança para o benefício deste meio Jubileu extraordinário, sob os auspícios da Virgem Imaculada, infelizmente, muitos que se separar de Jesus Cristo Ele, e flor de novo no povo cristão o amor da virtude e um gosto por piedade. Cinqüenta anos atrás, quando o nosso predecessor Pio declarou que a fé católica deve manter que a Santíssima Mãe de Cristo era pecado desconhecido desde o início, ao que parece, como já disse, que um monte de graças celestiais derramado sobre a terra. E, uma vez reforçou a esperança na Virgem Mãe de Deus, em todos os lugares havia uma grande aproximação com a antiga religião das nações. O que nos impede de esperar por coisas mais importantes para o futuro? É claro que chegamos a um momento fatídico, para que pudéssemos reclamar justamente com as palavras do profeta: Por que na terra há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Inundaram perjúrio terra, mentira, assassinato, roubo e adultério [xxxix] . No entanto, em meio a essa enxurrada de males, como um arco-íris, é apresentado aos nossos olhos o Clemente Virgem, como um árbitro para fazer a paz entre Deus eo homem. vai colocar um arco nas nuvens é a minha aliança com terra [xl] . Embora recrudezca tempestade e ter domínio céu negro da noite, ninguém pode abalar. Na opinião de Maria, Deus ceder e perdoar. Sempre que o arco-íris aparecer nas nuvens e eu vou vê-lo e lembrar da aliança eterna de minha [xli] . , e não vai devolver o dilúvio para destruir a terra [xlii] . Se, como é certo, a confiança em Maria, especialmente agora que nós vamos comemorar com o seu interesse Imaculada Conceição, então nós sentimos que é muito poderoso Virgem pé virginal que esmagou a cabeça da serpente [xliii].
Como penhor desses bens, Veneráveis Irmãos, com afeto no Senhor a Bênção Apostólica a vós e seu povo.
Dado em Roma, junto de S. Pedro, em 2 de fevereiro de 1904, o primeiro ano do Nosso Pontificado.
Papa Pio X
Papa Pio X
[I] Jer. 8, 15.
[Ii] Isa 14, 1.
[Iii] Isa 14, 1 e 7
[Iv] Lc. 1, 45.
[V] São Leão Serm, ótimo. 2 de Nativ. Domini. c. 2.
[Vi] Jo., 17, 3.
[Vii] Rom. 12, 5.
[Viii] Lc. 2, 11.
[IX] Efes. 5, 30
[X] San Agostinho, S. Virginitate, c. 6
[Xi] coronel 1, 18.
[Xii] 1 Jo. 4, 9.
[Xiii] San Beda, L. 4, em Luc. XI.
[Xiv] Salm. 30, 11.
[Xv] San Buenaventura, eu Sant. d. 48, ad Litt. dub. 4.
[Xvi] Eadmerio, De Excelentia Virg. Mariae, c. 9
[Xvii] Pio IX, Bula Ineffabilis.
[Xviii] Jo. 1, 16
[Xix] Efes. 4, 16.
[XX] Serm temp., em Nativ. Aquaeductu BV. n. 4.
[Xxi] San Bernardino. Quadrag. aeterno Evangelho, Serm. X a. 3, c. 3 ..
[XXII] Hebr. 1, 3.
[XXIII] Pio IX, Bula Ineffabilis.
[Xxiv] Mt 15, 8.
[Xxv] Jo. 2, 5.
[XXVI] Mt 19, 17.
[Xxvii] 5 enviados. d. 3, q. 1.
[Xxviii] Rom. 8, 29.
[Xxix] Em Virginib., 1. 2, c. 2.
[Xxx] Jo. 19, 7.
[Xxxi] Mt 27, 25.
[Xxxii] Gradual da Missa da Imaculada
[Xxxiii] Hebr. 11, 1.
[Xxxiv] Apoc. 12, 1.
[Xxxv] Apoc. 12, 2.
[Xxxvi] 1 Coríntios. 10, 12.
[Xxxvii] 1 Coríntios. 11, 19.
[Xxxviii] Gabinete do Magnificat anúncio Imaculada.
[Xxxix] Os. 4, 1 e 2.
[XI] general 9, 13.
[Xli] general 9, 16.
[XLII] general 9, 15.
[XLIII] Escritório da Imaculada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário