Ao longo dos oito anos de seu pontificado, o Papa Bento XVI escreveu vários documentos eclesiais. Desses, podemos destacar a encíclicaDeus Caritas Est e também a sua exortação apostólica Sacramentum Caritatis.
Nesse tempo, Bento XVI, como Sucessor de Pedro, escreveu nove cartas e fez 12 discursos. Suas mensagens marcaram datas importantes para a Igreja como a Campanha da Fraternidade, a Quaresma e a Celebração do Dia Mundial da Paz.
Como não poderíamos deixar de compartilhar parte desse legado deixado pelo Santo Padre, o portal Canção Nova reuniu, num ePub, várias orações do Papa realizadas em diferentes momentos de seu pontificado, as quais nos ajudam a formar nossa consciência cristã.
“Cheia de graça” és tu, Maria, que aceitando com o teu “sim” os projetos do Criador, nos abristes o caminho da salvação. Na tua escola, ensina-nos a pronunciar também nós o nosso “sim” à vontade do Senhor. Dá-nos a coragem de dizer “não” aos enganos do poder, do dinheiro, do prazer; aos lucros desonestos, à corrupção e à hipocrisia, ao egoísmo e à violência. “Não” ao Maligno, príncipe enganador deste mundo. “Sim” a Cristo, que destrói o poder do mal com a omnipotência do amor. (Papa Bento XVI)
Tenha sempre em mãos este conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário