Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Acampamento Semana Santa

Nesta Via-Sacra somos convidados a seguir os passos de Cristo

A Via-Crúcis é uma oração por meio da qual recordamos o martírio de Jesus durante o percurso de Sua missão redentora na Terra. A encenação da Via-Sacra, durante a Semana Santa, já é uma tradição desde 1995 na Canção Nova. Ao longo dos anos a apresentação foi sendo aperfeiçoada com técnicas teatrais, investimento na produção, no cenário e figurino. Hoje a equipe de produção, liderada pela missionária Marlúcia Carvalho, procura inovar sempre a encenação das quatorze estações da Paixão de Cristo. 

Encenação da Via-Sacra em 2013
Foto: Arquivo CN
Com a encenação os fiéis podem meditar, orar e fazer memória do caminho percorrido por Cristo rumo ao calvário e, assim, unir os sofrimentos diários aos do Redentor.

O portal cancaonova.com entrevistou a roteirista da apresentação, Marlúcia Carvalho, e a produtora musical, Juliana Moraes, para explicarem como serão as atividades deste ano.

Marlúcia afirma que, para escrever o roteiro, criar uma forma de apresentação, planejar o local mais apropriado e pensar na desenvoltura desse momento, é preciso vivenciar antecipadamente a espiritualidade própria da Paixão de Jesus. Segundo a roteirista, o evento deste ano, diferentemente das edições anteriores, será realizado no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, em razão do espaço amplo para a apresentação e o acolhimento dos peregrinos. Desta forma, o público poderá participar com mais profundidade deste momento de fé e reflexão.

A novidade da Via-Crúcis neste ano é que ela não será encenada. Os fiéis serão convidados a seguir os passos percorridos por Cristo caminhando de estação em estação com velas nas mãos, rezando, cantando e contemplando as dores d'Ele. Por isso o evento contará com uma trilha musical mais elaborada.

Coral Canção Nova
Foto: Arquivo CN
"A música terá a função de despertar no coração dos fiéis a espiritualidade da Via Dolorosa de Cristo", explica Juliana. A escolha do repertório foi feita levando-se em conta os acontecimentos de cada estação: as quedas de Jesus, o encontro com Maria, Sua mãe, e assim por diante. No ano passado, o coral teve participação crucial no evento; nesta edição, além do coral, a trilha sonora será cantada por diversos solistas convidados pela produtora.

Você é convidado a participar deste momento de fé e de todo o Acampamento de Semana Santa em Cachoeira Paulista ou acompanhar o evento pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.



13 de mar¸o de 2014


Untitled Document
Comentários

Nenhum comentário: