Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 26 de abril de 2014

sábado, 26 de abril de 2014

Jesus médico do SUS - Humor Católico

Jesus médico do SUS - Humor Católico

Jesus resolveu voltar a Terra e decidiu vir vestido de médico. Procurou um lugar e escolheu o Brasil; como gosta dos humildes foi clinicar em um posto de saúde do SUS. Viu um médico que já estava trabalhando há dezoito horas, observou que estava sendo consumido pelo cansaço e comovido resolveu ajudar.

Jesus entrou de jaleco, passando pela fila de pacientes no corredor, até atingir o consultório médico. Os pacientes viram e falaram: "Olha aí, vai trocar o plantão".


Jesus entrou na sala e falou para o colega: “Pode ir descansar, eu continuo o seu trabalho”. O colega irritado diz: Até que enfim, pensei que você ia tirar férias!

Jesus todo empolgado gritou: "O PRÓXIMO!" Entrou no consultório um homem paraplégico em sua cadeira de rodas. Jesus levantou-se, olhou para o aleijado e colocando a mão sobre a cabeça do moribundo, disse: "LEVANTA-TE E ANDA!".O homem levantou-se, andou e saiu do consultório  empurrando a cadeira de rodas.

Quando chegou ao corredor, o próximo da fila perguntou: - E aí, como é esse novo Doutor? Ele respondeu: Igualzinho aos outros. Não me examinou, nem me perguntou nada; esse povo rico é assim, não fala com pobre.

Moral da história: Tem gente que já recebeu o milagre, mas nem se toca, pois só vive pra reclamar ou botar defeito em tudo nesta vida.

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia         

Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica
Postar um comentário