Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 20 de março de 2013


Terça-feira, 19 de março de 2013, 13h30

Bispo de Petrópolis pede orações pelas vitimas das chuvas


Portal A12


Arquivo/Diocese de Petrópolis
Dom Gregório Paixão, bispo da Diocese de Petrópolis
As fortes chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro fizeram vítimas e deixaram centenas de desabrigados. Em Petrópolis, as ruas amanheceram encobertas de lama e após a chuva a cidade começa a voltar à rotina.

De acordo com o bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, a situação já é conhecida, em janeiro de 2011, fortes chuvas atingiam a mesma região deixando centenas de vitimas e desabrigados.

“Há dois anos nós já vivemos essa mesma situação, onde tivemos vidas ceifadas e muitos desabrigados”, afirmou o bispo.

Dom Gregório ressaltou que as pastorais sociais e o Projeto Presença Samaritana estão atentos às necessidades das vítimas da chuva.

Doações de água potável, material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis podem ser levados às paróquias para facilitar a distribuição dos donativos. Dom Gregório Paixão afirmou também que Diocese de Petrópolis coloca à disposição do Poder Público a estrutura da Igreja para o atendimento às famílias.

“Queremos ser presença nesse momento. Nossos 29 colégios paroquiais estão à disposição para atender as vítimas”, completou. O bispo manifestou preocupação com a situação, que se arrasta desde 2011 e também com a demora na construção de casas para as famílias atingidas pela chuva.

“Desde 2011, ano em que a tragédia teve proporções maiores, centenas de famílias ainda vivem de aluguel social. Algumas contenções foram construídas, mas a situação é mais séria, pois as pessoas voltam para suas casas mesmo estando condenadas pela Defesa Civil”, afirmou.

Dom Gregório ressaltou que a Diocese está à disposição da Prefeitura de Petrópolis para ajudar e manifestou sua solidariedade às famílias vítimas da chuva e disse que está em oração, junto com todos os diocesanos, por aqueles que morreram por causa dos deslizamentos de terra.

O bispo reafirmou o compromisso da diocese em continuar atuando, através dos agentes de pastorais e lideranças católicas, junto aos poderes públicos, para que as famílias sejam atendidas, e que medidas de prevenção sejam tomadas para evitar novas tragédias.

Como ajudar?

O Projeto Presença Samaritana recebe doações para ajudar as vítimas da chuva. Recomenda-se a doação para a paróquia mais próxima de alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e água portável.
Tags: Petrópolis fortes chuvas Dom Gregório Rio de Janeiro
Região Serrana
Conteúdo relacionado

Nenhum comentário: