Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 4 de março de 2013


Segunda-feira, 04 de março de 2013, 14h17

Grupo de jovens faz fançamento do Hino Magis Brasil 2013


Da Redação


Os jovens do grupo MAGIS lançaram no último domingo, 3, o Hino Magis Brasil 2013, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude que se realiza no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho próximo.

O MAGIS é organizado pela Companhia de Jesus, a partir das províncias jesuítas do Brasil, juntamente com outras congregações religiosas de espiritualidade inaciana, grupos de leigos e províncias jesuítas de outros países da América Latina.

Em julho de 2013, haverá uma programação nos dias que antecedem a Jornada Mundial da Juventude. O Colégio Antônio Vieira, localizado em Salvador, na Bahia, por exemplo, sediará o encontro do MAGIS, de 12 a 14 de julho, que reunirá mais de dois mil jovens inacianos do mundo inteiro.

MAGIS é um termo em latim que quer dizer o mais, o maior, o melhor. Essa palavra muito usada por Santo Inácio de Loyola significa que sempre podemos experimentar um avanço em relação àquilo que já fazemos ou vivemos. A vida de Santo Inácio foi um peregrinar em direção ao magis, à sempre maior glória de Deus, ao serviço fiel aos pobres, ao bem universal e aos meios apostólicos eficazes.

Assim, a pessoa que vive e se deixa impelir pelo magis é alguém que nunca está satisfeito com a realidade existente, porque tem o impulso de descobrir, redefinir e alcançar o magis. Aquele que deseja encontrar o magis deve buscar, descobrir e arriscar-se na superação do já conhecido, do definido e do esperado, em vista sempre do bem maior, do amor maior e do mais justo.

Para ver o videoclipe do Hino Magis Brasil 2013 entre no site http://www.youtube.com/watch?v=c1_uipj0Afo ou www.magis2013.com.



Tags: JMJ 2013 Lançamento jovens companhia de Jesus Magis Brasil

Nenhum comentário: