Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 14 de março de 2013


quinta-feira, 14 de março de 2013

Comunicado da FSSPX e oração pelo PAPA FRANCISCO

Caros leitores, reproduzimos abaixo o pronunciamento da Casa Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X sobre a eleição de Sua Santidade o Papa Francisco. Nós do blog Morro por Cristo adotamos o texto do referido comunicado por também expressar nossos votos para este pontificado. Em seguida, trazemos a oração pelo Sumo Pontífice e convidamos os leitores a se juntarem a nós e aos católicos do mundo inteiro em oração por nosso novo Papa e por seu pontificado, para que o Divino Espírito Santo o santifique e o conduza no governo da Barca de Pedro.

PRONUNCIAMENTO DA FSSPX SOBRE A ELEIÇÃO DO PAPA FRANCISCO




Ante o anúncio da eleição do Papa Francisco, a Fraternidade Sacerdotal São Pio X roga a Deus que conceda abundantemente ao novo Soberano Pontífice as graças necessárias para o exercício de seu pesado cargo.


Que sustentado pela divina Providência, o novo Papa possa “confirmar a seus irmãos na fé” [1], com a autoridade com que São Pio X proclamava no início de seu pontificado: “Nós nada queremos ser, e com a graça de Deus nada seremos ante a humanidade, senão ministros de Deus, de cuja autoridade somos instrumentos. Os interesses de Deus são Nossos interesses; a eles decidimos consagrar Nossas forças e Nossa própria vida” [2].

São Francisco de Assis, cujo nome leva o novo Pontífice, escutou o divino Crucificado dizer-lhe: “Vai, Francisco, e reconstrói a minha Igreja”. É com este espírito que os bispos, sacerdotes, irmãos e religiosas da Fraternidade Sacerdotal São Pio X asseguram ao Santo Padre seu desejo filial de “instaurar tudo em Cristo, para que tudo e em todos seja Cristo” [3], segundo seus meios, por amor da santa Igreja católica romana.

Menzingen, 13 de março de 2013

[1] Luc. 22,32
[2] San Pío X, Encíclica E supremi apostolatus (4 de octubre de 1903)
[3] Efes. 1,10 y Col. 3,11


OREMOS PELO PAPA FRANCISCO

 
V. Oremus pro Pontifice nostro FRANCISCUM.



R. Dominus conservet eum,

et vivificet eum, et beatum faciat eum

in terra, et non tradat eum

in animam inimicorum eius. (Ps 40:3)



Pater Noster, Ave Maria



Deus, omnium fidelium pastor et

rector, famulum tuum FRANCISCUM, quem

pastorem Ecclesiæ tuæ præesse

voluisti, propitius respice: da ei,

quæsumus, verbo et exemplo,

quibus præest, proficere: ut ad

vitam, una cum grege sibi credito,

perveniat sempiternam.

Per Christum, Dominum nostrum.
 
Amen.



Marcadores: , , OREMOS PELO PAPA FRANCISCO

Nenhum comentário: