Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 5 de março de 2013

LEITURAS DO DIA


Primeira leitura (Daniel 3,25.34-43)

Terça-Feira, 5 de Março de 2013
3ª Semana da Quaresma


A- A+


Leitura da Profecia de Daniel.

Naqueles dias, 25Azarias parou e, de pé, começou a rezar; abrindo a boca no meio do fogo, disse: 34“Oh! não nos desampares nunca, nós te pedimos, por teu nome, não desfaças tua aliança 35nem retires de nós tua benevolência, por Abraão, teu amigo, por Isaac, teu servo, e por Israel, teu Santo, 36aos quais prometeste multiplicar a descendência como estrelas do céu e como areia que está na beira do mar.
37Senhor, estamos hoje reduzidos ao menor de todos os povos, somos hoje o mais humilde em toda a terra, por causa de nossos pecados; 38neste tempo estamos sem chefes, sem profetas, sem guia, não há holocausto nem sacrifício, não há oblação nem incenso, não há um lugar para oferecermos em tua presença as primícias, e encontrarmos benevolência; 39mas, de alma contrita e em espírito de humildade, sejamos acolhidos, e como ho­locaustos de carneiros e touros 40e como nos sacrifícios de milhares de cordeiros gordos, assim se efetue hoje nosso sacrifício em tua presença, e tu faças com que te sigamos até o fim; não se sentirá frustrado quem põe em ti sua confiança.
41De agora em diante, queremos, de todo o coração, seguir-te, temer-te, buscar tua face;42não nos deixes confundidos, mas trata-nos segundo a tua imensa misericórdia;43liberta-nos com o poder de tuas maravilhas e torna teu nome glorificado, Senhor”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.



Salmo (Salmos 24)

Terça-Feira, 5 de Março de 2013
3ª Semana da Quaresma


A- A+


— Recordai, Senhor, a vossa compaixão!
— Recordai, Senhor, a vossa compaixão!

— Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, e fazei-me conhecer a vossa estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação.
— Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura e a vossa compaixão que são eternas! De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia e sois bondade sem limites, ó Senhor!
— O Senhor é piedade e retidão, e reconduz ao bom caminho os pecadores. Ele dirige os humildes na justiça, e aos pobres ele ensina o seu caminho.

    Aparecida, 05 de março de 2013

Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R

Evangelho

Mt 18,21-35: “Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: - Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
Pedro já sabia que devia perdoar a quem o ofendesse ou magoasse. Também já percebera que mesmo na convivência com a família e com os outros discípulos muitas vezes havia esbarrões e desencontros. Por isso quer saber até onde devem ir sua paciência e seu perdão. De fato, sempre estamos magoando e sendo magoados. Como sempre precisamos de perdão, sempre temos de perdoar.
 

Meditação

Senhor, em primeiro lugar peço que me ensineis a pedir e a aceitar o perdão de quem magoei. Não gosto de ser perdoado, isso porque o orgulho me faz difícil reconhecer meus erros. Depois, aumentai minha capacidade de amar e compreender, para que me seja mais fácil perdoar a meus irmãos, apesar de toda a mágoa que me causaram. Acho que é o que mais necessito agora. Amém.

Nenhum comentário: