Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 5 de março de 2013

  Encontro para Mulheres

O verdadeiro valor da mulher
Encontro para Mulheres, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de março, tem como objetivo apresentar as mulheres da Bíblia, assim como sua fidelidade e amor a Deus. Permitindo, assim, que as mulheres de hoje tenham o mesmo desejo de servir a Deus no seu dia a dia.


Descrever o verdadeiro valor da mulher, de acordo com a Palavra de Deus, é ajudá-la a focar no que é precioso para a sua vida física, moral e espiritual. Na agitação do dia a dia e sob a influência das mídias, o pensamento feminino preza mais pelo ter do que pelo ser.

A mulher esquece-se que a Palavra de Deus continua atual e oferece um padrão de excelência que nenhuma ideologia é capaz de superar. Por esse motivo, ela precisa entender que a luta não é contra o mundo por direitos iguais, mas contra si mesma e os conceitos que foram inseridos na sua vida.

"Enganosa é a graça, e vã é a formosura, mas a mulher que teme o Senhor, essa será louvada" (Provérbios 31, 30). Portanto, a meta não é ter uma aparência física aceitável pela sociedade, pois não foram concebidas para atender aos caprichos do mundo.

O temor ao Senhor consiste em obediência de todo o coração à revelação de Deus. Temer ao Pai não significa ter medo da sua ira, mas possuir um desejo imenso de estar próxima d'Ele, evitando qualquer situação que possa ferir Seu coração nos afastar da comunhão com o coração d'Ele.

O verdadeiro valor da mulher pode ser visto claramente descrito na Bíblia:

"A mulher zela pela sua espiritualidade" (Sl 9, 10; Sl 34, 1-4; Sl 91, 14). "A mulher cuida do seu corpo" (I Co 6, 13b; I Co 6, 19-20). "Sustenta seu lar com sabedoria" (Pv 14, 1). "Cuida bem do seu marido" (Pv 31,11-12). "Ensina os seus filhos no caminho em que deve andar" (Pv 22, 6; II Tm 3, 15).

Em resumo, o verdadeiro valor está nas verdades eternas encontradas na Palavra de Deus, as quais é preciso guardar no coração e buscar vivê-las com a maior intensidade possível.

04 de mar¸o de 2013

Nenhum comentário: