Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 23 de março de 2013


Correios lançam selo comemorativo da JMJ Rio 2013


Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Data de Publicação: 23 de março de 2013 às 01:40
Envie paraEnvie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Vai entrar em circulação em todo o país um selo especial da Jornada Mundial da Juventude. A cerimônia de lançamento vai acontecer neste sábado (23), em Guaratiba, local no Rio que receberá dois Atos Centrais do evento em que os jovens têm um encontro marcado com o Papa Francisco: a Vigília e a Missa de Envio.
O selo comemorativo da JMJ Rio2013 foi uma ideia conjunta do Comitê Organizador Local e dos Correios para homenagear o evento, que espera mais de 2,5 milhões de jovens no Rio, entre os dias 23 e 28 de julho.
O arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do COL, Dom Orani João Tempesta, vai presidir a missa, às 9h. Após a celebração, representantes dos Correios, bispos auxiliares e membros do comitê vão participar da cêrimônia que vai oficializar o produto. Segundo João Rangel, chefe da Seção de Filatelia e Produtos dos Correios, é possível que a tiragem de 600 mil selos aumente. "Se as vendas forem boas, vamos definir, junto a Brasília e à Casa da Moeda, a produção de mais selos. A gente procura fazer um selo comemorativo para toda ação de grande porte e a ideia é fazer o reconhecimento da Jornada como um grande evento. É um momento muito importante para nós, a Jornada é um marco e vai ser um marco para os Correios", garante.
O criador do selo e idealizador da logo, o designer Gustavo Huguenin, falou da emoção de ver o evento sendo divulgado cada vez mais. “Eu já me sinto feliz de ver essa imagem rodando o mundo, da adesão das pessoas, de grupos, de jovens. As cartas seladas vão chegar a muitas pessoas e gerar curiosidade até em pessoas que não conhecem o evento”, disse.
Gustavo Huguenin explicou que o selo é a cara da Jornada. “O selo tinha que ter a nossa marca e a cara da Jornada é o logo. O símbolo representa o Rio de Janeiro através de pontos turísticos: o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Jesus é o Cristo de braços abertos e o discípulo é o coração. Não é algo para colecionador, é algo para circular pelo país e homenagear a Jornada. Vejo cada vez mais o Brasil apoiando, se interessando e querendo a Jornada”, comemora.
Está prevista também a criação de um carimbo da JMJ Rio2013 e um cartão postal do evento. Os selos podem ser adquiridos pela Loja Virtual dos Correios, pela Agência de Vendas à Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios de todo o Brasil.
Fonte: G1


Nenhum comentário: