Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 4 de março de 2013

  Acampamento Livrai-nos do Mal

Experimente o cuidado de Deus por você 
Padre Roger
Foto: Natalino Ueda/ Fotos CN
Deus é providente e carinho conosco neste acampamento. O tema que trabalhamos durante o encontro foi centrado no clamor que os discípulos fizeram a Jesus: “Senhor, ensina-nos a rezar”. Tudo foi marcado por essa dinâmica pois foi o que os apóstolos experimentaram a partir da oração do “Pai Nosso”.

Aquilo que pedimos a Deus, tenho certeza de que ele nos concedeu neste dias. Por isso peçamos ao Senhor a graça de experimentarmos uma vida nova. Que o Senhor nos permite viver a graça da conversão e não volte para a casa do mesmo jeito.

:: Confira na íntegra esta homilia

O tempo litúrgico quaresmal nos remete aos quarenta anos dos israelitas viveram no deserto.

No livro de Deuteronômio, vemos que: “Observem todos os mandamentos que hoje lhes ordeno cumprir, para que vivam e se multipliquem, entrem e tomem posse da terra que Javé prometeu com juramento a seus antepassados. Lembre-se, porém, de todo o caminho que Javé seu Deus fez você percorrer durante quarenta anos no deserto, a fim de o humilhar e o colocar à prova, para conhecer suas intenções: será que você iria observar os mandamentos dele ou não? Ele humilhou você, fez você sentir fome e o alimentou com o maná, que nem você nem seus antepassados conheciam, tudo para mostrar a você que o homem não vive só de pão, mas que o homem vive de tudo aquilo que sai da boca de Javé. As roupas que você usava não se gastaram, nem seu pé inchou durante esses quarenta anos. Portanto, reconheça em seu coração que Javé seu Deus educava você como o homem educa o próprio filho. Observe os mandamentos de Javé seu Deus para você andar nos caminhos dele e o temer.” Dt 8, 1. Amados precisamos tomar passe da graça de Deus em nossas vidas. Neste tempo em que o povo estava no deserto, o Senhor os fez conhecer os seus pecados, pois não queria que eles se perdessem. Da mesma forma, acontece conosco: o Senhor permite que reconheçamos os nossos pecados e que a partir daí possamos nos converte.

Jesus foi tentado por Satanás, mas Ele mesmo cuida de nós com carinho e proteção, como os israelitas no deserto, mesmo em meio as lamentações deles.

Ao mesmo tempo que Deus prova e cuida. Agradeça ao Senhor, por este cuidado! Pois é por ele que somos purificados. As provações das quais somos submetidos, é sinal de que o Senhor tem me dado a chance de encontrar a conversão, para que peregrino nesta terra encontremos a Salvação, pois o que me espera é bem maior do que os sofrimentos do tempo presente. 
"Peçamos ao Senhor que Ele nos ensine a rezar. "
Foto: Natalino Ueda/ Fotos CN

Não desanime quando vier as provações, pois maior será a glória no Dia Final, pios trata o seu povo com carinho e proteção. Deus cuida de você, mesmo diante de tudo o que fez, Ele ainda acredita em você.

Basta-nos pedir ao Senhor que Ele nos ensine a rezar. Que consigamos juntos, enxergar o Céu que Deus tem para nós. Se vier a tentação de desistir, grite para que o Senhor não lhe deixe desanimar. Não duvide do cuidado do Senhor!

“Deus disse: "Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, porque o lugar onde você está pisando é um lugar sagrado". E continuou: "Eu sou o Deus de seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó". Então Moisés cobriu o rosto, pois tinha medo de olhar para Deus. Javé disse: "Eu vi muito bem a miséria do meu povo que está no Egito. Ouvi o seu clamor contra seus opressores, e conheço os seus sofrimentos.” Ex 3, 5-7

Deus é capaz de sensibilizar com com você , se compadece e tem misericórdia de nós, por isso quer descer e ir ao seu encontro! O Senhor que é um Deus soberano, faz questão de vir até você. Ele se aproxima e quer te libertar.

Muitas vezes, nós estamos acostumados com o pecado. Muitos de nós trazemos vícios e não queremos nos libertar. O Senhor não quer que você continue agindo da mesma forma.

Se converta, pois o Senhor não quer ficar indiferente a você!

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira 

--------------------------------------------------------------

Padre Roger Luís 
Padre da Comunidade Canção Nova


--------------------------------------------------------------

03/03/2013 - 15h00

Tags:

Nenhum comentário: