Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 25 de julho de 2012


Leituras do dia
www.bibliacatolica.com.br
Primeira Leitura
At:4,33;5,12.27-33;12,2;

Segunda Leitura
2Cor:4,7-15;
7.Ora, trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós.
8.Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos em apuros, mas não desesperançados;
9.perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados;
10.por toda a parte e sempre levamos em nosso corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo.
11.Enquanto vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossa existência mortal.
12.Assim, a morte atua em nós, enquanto a vida atua em vós.
13.Possuindo, porém, o mesmo espírito de fé a que se refere o que está escrito: “Eu tive fé e, por isso, falei”, nós também temos fé e, por isso, falamos.
14.Estamos certos de que Aquele que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também com Jesus e, juntamente convosco, nos colocará ao lado dele.
15.Tudo isso é por causa de vós, para que a graça, tendo aumentado num maior número de pessoas, faça transbordar a ação de graças para a glória de Deus.

Evangelho
Mt:20,20-28;
20.A mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, aproximou-se de Jesus e prostrou-se para lhe fazer um pedido.
21.Ele perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”.
22.Jesus disse: “Não sabeis o que estais pedindo. Podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”.
23.“Sim”, declarou Jesus, “do meu cálice bebereis, mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda não depende de mim. É para aqueles a quem meu Pai o preparou”.
24.Quando os outros dez ouviram isso, ficaram zangados com os dois irmãos.
25.Jesus, porém, chamou-os e disse: “Sabeis que os chefes das nações as dominam e os grandes fazem sentir seu poder.
26.Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser ser o maior entre vós seja aquele que vos serve,
27.e quem quiser ser o primeiro entre vós, seja vosso escravo.
28.Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos”.


Leituras do dia é um serviço oferecido por: www.bibliacatolica.com.br

Nenhum comentário: