Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 15 de julho de 2012

Do livro: NASCER E... DEIXAR-SE AMAR

Deixar-se amar e acolher, o que não sabe dar,
o que o outro me da, o que quer dar,
o que se precisa dar! E nisto descobrir
que ha doação de uma pessoa limitada.
E uma doação cheia de confusões, de inquietudes, de generosidades.
Então a pessoa recebe o que não espera
e o que esperava, não recebe.
Deixar-se amar seria colocar-se nesta atitude de receptividade
muito profunda com relação a possibilidade que o outro tem de
dar-se.
Procurar entender o que dar,
descobrir a felicidade de acolher a doação inteira
do outro, mesmo que esta seja limitada.
Deixar-se amar e ter a convicção de que o bem que vem
do outro e totalmente gratuito e eu devo receber com
ação de graças, com animo alegre, com louvor a Deus
e ao irmão que se da.
Descobrir que, em cada gesto, ha uma doação de totalidade,
embora o gesto não expresse a totalidade.
Saber que, em cada gesto ha uma atitude
de alguém que esta me dando amor.
So me sentirei amada, se eu criar condições, em mim,
de acolher o gesto do outro como prova de amor.
Deixar-se amar exige muito desprendimento, muito heroísmo.
E mais do que amar. Dai, oração não e amar a Deus, e sim deixar-se amar por Deus.  

Nenhum comentário: