Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Palavra do mês
 
Entre no coração aberto de Jesus
O nosso Senhor Jesus Cristo revelou a Santa Faustina a mensagem da Sua misericórdia e do Seu amor redentor. No começo do século XX, Jesus pede a ela que haja a festa da Sua Misericórdia celebrada no primeiro domingo depois da Páscoa.

O céu convida cada um de nós a entrar no coração aberto de Jesus, que rasgou o véu. O coração de Jesus está aberto, pois o Pai, o Deus Eterno, Único e Verdadeiro enviou Seu Filho a este mundo para Ele ser a religação entre o Céu e a Terra.

Dessa forma, Seu Filho veio para nos perdoar e tirar a ruptura que havia entre Deus e os homens, e abrir de novo o caminho para a eternidade, para o céu. Jesus veio para perdoar todo o pecado.

Jesus é a encarnação da Divina Misericórdia, que podemos tocar constantemente. Ele é a própria misericórdia do Pai. E este é o tempo da Sua Misericórdia, e Jesus quer que mergulhemos nela, para que assim Ele possa nos curar.

Vivemos o tempo da graça, do perdão, por isso, precisamos aproveitar esse tempo antes que chegue o tempo da justiça. O tempo que o Senhor abre as comportas da Sua Misericórdia para conosco é agora.

O pecado traz em nós uma escuridão interior. Podemos até pensar que a escuridão esteja somente fora, no mundo, mas, na verdade ela está, antes de tudo, dentro de nós. Mas, quando Jesus se faz luz em você, tudo começa a clarear.

Todas as nossas misérias são atraídas para a misericórdia de Deus, como polos de um imã. O homem pecador é constantemente atraído pela misericórdia, porque você foi criado para o céu, você é de Deus.

Justamente, no momento em que nos decidimos por Jesus, sem medo, Ele destrói o pecado. Ele é a luz que entra e ilumina toda escuridão. Os raios de Misericórdia saem do Coração de Nosso Senhor Jesus, atingem o pecado e acabam com ele.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
      

Nenhum comentário: