Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mensagem do dia
 
Quinta-Feira, 03 de abril 2014
Tenha gestos de amor e seja transformado
Nas coisas mais difíceis da vida, o Espírito Santo sopra o amor. É um amor sofrido, dolorido, amor de cruz, de martírio. Seu filho está nas drogas? Isso é doloroso demais, é um martírio. Seu marido está bebendo? Isso é terrível! Você deve dizer que não aguenta mais...

Meu irmão, minha irmã, sozinhos não aguentamos mesmo! Mas é pelo Espírito que vocês conseguirão vencer essa batalha. É com o amor da cruz que vocês terão gestos e sinais concretos de amor. Talvez não seja marido ou filho, mas o seu superior, seu colega, o seu irmão religioso ou de grupo de oração que o faz sofrer. A nossa primeira reação é a impaciência. Falamos disso para todos, murmuramos, criticamos e acabamos cheios de ódio. Sozinhos não mudamos isso, só com a força do Espírito Santo.

Quando perdoamos, amamos, e isso nos traz uma grande paz, a qual o mundo não conhece e, talvez, você também não a conheça também. Que você exale o perfume do amor e do perdão.

'Que eu não solte cólera, mas o restinho do amor que há em mim'. Esse é o segredo da santidade!

Você vai perceber que essa paz vai produzir alegria em sua vida, fazendo com que você seja alegre, mesmo ao carregar a sua cruz. Eu sei que há cruzes que você carrega há anos, e que você tem sido um verdadeiro herói, mas, sem perceber, talvez tenha perdido a chance de ser santo.

Ame! O Espírito Santo é amor! Tenha gestos de amor e seja transformado.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


.: Receba mensagens no celular
Adquira em nossa Loja Virtual:

.: Livro
'Fragmentos de uma vida em Deus' 
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário: