Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 17 de abril de 2014

  • Homilia
  • Servir é a herança que Jesus nos deixou, diz Papa na Missa da Ceia do Senhor
  • Quinta-feira Santa

    Servir é a herança que Jesus nos deixou, diz Papa na Missa da Ceia do Senhor


    Na Celebração, Francisco repetiu o gesto de Jesus e lavou os pés de 12 pessoas atendidas pela instituição
    Kelen Galvan
    Da redação
    Papa_missa_ceia_senhorO Papa Francisco presidiu a Celebração da Missa da Ceia do Senhor no Centro Santa Maria da Providência, em Roma. O local acolhe cerca de 200 pacientes para o tratamento de pessoas deficientes e idosos com doenças psicomotoras.
    Nas breves palavras do Papa na homilia, o Santo Padre destacou que o gesto de Jesus ao lavar os pés dos discípulos na Última Ceia foi a herança que Ele nos deixou. “Ele que é Deus se fez servo, escravo, servidor nosso. E esta é a herança: também vós deveis ser servidores uns dos outros. E Ele fez este caminho por amor: também vocês deveis amar-vos e serdes servidores no amor”, explicou.
    Francisco disse ainda que a Igreja, no dia de hoje comemora a Última Ceia, quando Jesus instituiu a Eucaristia, e durante a Celebração também se faz este gesto de lavar os pés. “Agora eu farei este gesto, mas todos nós, no nosso coração, pensemos nos outros e pensemos no amor que Jesus nos disse que devemos ter pelos outros, e pensemos também como podemos servi-los melhor, as outras pessoas. Porque isto Jesus quis de nós”, concluiu o Pontífice.
    Concelebraram a Missa, o Presidente da Fundação, monsenhor Angelo Bazzari, e o Capelão do Centro, Padre Pasquale Schiavulli.
    Após a homilia, o Santo Padre lavou os pés de 12 pessoas com deficiência atendidas pela instituição, com idades entre 16 e 86 anos, representando todos os assistidos pela instituição nos 29 centros espalhadas pela Itália.
    Assista homilia na íntegra

    Comentários

    0 comentários
    Postar um comentário