Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 19 de janeiro de 2014

LIBRAS | Evangelho -- 2° Domingo do Tempo Comum -- Ano A



Evangelho – 2º Domingo do Tempo Comum – Ano A

Deus Conosco – Editora Santuário
Jo 1,29-34
Naquele tempo: João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.
E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”

Reflexão do Evangelho
Quem é esse homem chamado Jesus? O evangelista Mateus responde a essa pergunta mostrando o testemunho de João Batista sobre Jesus ao dizer que Ele é o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. O “pecado do mundo” é a recusa e a resistência em viver a vida com Deus. No mundo de hoje, a vida sem Deus, o ateísmo, a indiferença aos valores do Evangelho, virou moda. Sabemos que quanto mais o ser humano se distancia de Deus, mais desfigurado ele fica. Daí, surgem a escravidão, a violência, a fome, as guerras e todo tipo de miséria que encontramos no mundo de hoje. Quando Deus não é aceito nas realidade humanas, surgem homens e mulheres desfigurados, sem vida, sem esperança. A autossuficiência e a não aceitação a Deus é a raiz que alimenta a maldade no mundo. Jesus veio ao encontro do ser humano para limpar o pecado do mundo e recuperar a vida. Ele conta comigo e com você nessa tarefa de redimir a humanidade.
Pe. Evaldo César de Souza C.Ss.R.

Nenhum comentário: