Deus Existe! – Questão de Fé
O que traz alegria para você?
Um dia o tédio vem. Imaginemos uma família, onde cada um só pensa em si mesmo, a moral é ditada pela matéria, sem religião, sem amor. A mãe só tem pensamentos no luxo da vida e nas futilidades do dia-a-dia. O pai, grande e velho empresário, só tem atenção para o dinheiro que vai ganhar e para o futebol. Os filhos, coitados, sem qualquer atenção ou formação moral, são educados pelo “mundo”, entre as arrogâncias que fazem questão de portar. Que família é essa!
Um dia o tédio vem. E foi assim que num desses dias, entediado o velho e grande empresário, saiu de sua casa para trabalhar em seu carro, com os vidros escuros fechados, desfrutando os “sabores” do ar condicionado.
Frustrado com o seu cotidiano começou a pensar que tinha tudo, mas faltava-lhe a felicidade. Estava sempre rodeado de pessoas, mas faltavam-lhe amigos. Tinha uma família, mas lhe faltava amor. Que vida é essa!
Ao chegar perto do cruzamento, fechou o farol e ele teve que parar. Observou que havia uma menina muito pobre com um tabuleiro de doces, oferecendo seu produto de carro em carro. Observou bem e achou muito bonito e gracioso o vestidinho que usava aquela pequena criança.
Mulher não gasta, investe! - Humor Católico
A mulher passeava de carro e ao parar no sinal foi abordada por uma moça, muito suja, de péssima aparência, que lhe pediu dinheiro para comida.
Ela pegou R$ 50 e perguntou:
- Se lhe der este dinheiro, você vai sair com amigas e gastar tudo?
- Que é isso, dona, não tenho amigas, moro na rua.
- Não vai sair pelas lojas gastando?
- Nem entro em loja, porque não deixam. Só gasto com comida!
- Não vai ao salão fazer cabelo e unhas?
- A senhora tá maluca? Nem sei o que é salão.
- Bom, não vou te dar dinheiro, mas entre no carro que vai jantar comigo e meu marido.
A moça pasma retruca:
- Mas teu marido vai ficar furioso! Não tomo banho há tempo, estou suja e fedorenta.
- Não faz mal, quero que ele veja como fica a mulher quando não sai com amigas, não faz compras, nem vai ao salão!
Ps.: A equipe masculina do “Católicos com Jesus” informa que quem coordena a coluna “Humor Católico” é uma mulher, por isso não adianta nos culpar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário