Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

LITURGIA DIÁRIA

  • Verde. 2ª-feira da 3ª Semana Tempo Comum 

PDF Imprimir Indique um amigo!
1ª Leitura - 2Sm 5,1-7.10
Tu apascentarás o meu povo Israel.
Leitura do Segundo Livro de Samuel 5,1-7.10
Naqueles dias:1Todas as tribos de Israel vieramencontrar-se com Davi em Hebron e disseram-lhe:'Aqui estamos. Somos teus ossos e tua carne.2Tempo atrás, quando Saul era nosso rei,eras tu que dirigias os negócios de Israel.E o Senhor te disse:Tu apascentarás o meu povo Israele serás o seu chefe'.3Vieram, pois, todos os anciãos de Israelaté ao rei em Hebron.O rei Davi fez com eles uma aliança em Hebron,na presença do Senhor,e eles o ungiram rei de Israel.4Davi tinha trinta anos quando começou a reinar,e reinou quarenta anos:5sete anos e seis meses sobre Judá, em Hebron,e trinta e três anos em Jerusalém, sobre todo o Israel e Judá.6Davi marchou então com seus homens para Jerusalém,contra os jebuseus que habitavam aquela terra.Estes disseram a Davi:'Não entrarás aqui, pois serás repelido por cegos e coxos'.Com isso queriam dizer que Davi não conseguiria entrar lá.7Davi, porém, tomou a fortaleza de Sião,que é a cidade de Davi.10Davi ia crescendo em poder,e o Senhor, Deus Todo-poderoso, estava com ele.Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 88, 20. 21-22. 25-26 (R. 25a)

R. Minha verdade e meu amor estarão sempre com ele.
20Outrora vós falastes em visões a vossos santos: +'Coloquei uma coroa na cabeça de um herói *e do meio deste povo escolhi o meu Eleito.R.21Encontrei e escolhi a Davi, meu servidor, *e o ungi, para ser rei, com meu óleo consagrado.22Estará sempre com ele minha mão onipotente, *e meu braço poderoso há de ser a sua força.R.25Minha verdade e meu amor estarão sempre com ele, *sua força e seu poder por meu nome crescerão.26Eu farei que ele estenda sua mão por sobre os mares, *e a sua mão direita estenderei por sobre os rios.R.

Evangelho - Mc 3,22-30
Satanás será destruído.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,22-30
Naquele tempo:22Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém,diziam que ele estava possuído por Beelzebu,e que pelo príncipe dos demôniosele expulsava os demônios.23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas:'Como é que Satanás pode expulsar a Satanás?24Se um reino se divide contra si mesmo,ele não poderá manter-se.25Se uma família se divide contra si mesma,ela não poderá manter-se.26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide,não poderá sobreviver, mas será destruído.27Ninguém pode entrar na casa de um homem fortepara roubar seus bens,sem antes o amarrar.Só depois poderá saquear sua casa.28Em verdade vos digo:tudo será perdoado aos homens,
tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito.29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo,nunca será perdoado,mas será culpado de um pecado eterno.'30Jesus falou isso, porque diziam:'Ele está possuído por um espírito mau.'Palavra da Salvação.








Nenhum comentário: