| Acampamento Quem como Deus |
|
|
|
Não baixe a guarda para o demônio
O sacerdote da Comunidade "El minuto de Dios", padre Alberto Lineroé presença confirmada no Acampamento Quem Como Deus, que acontece na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista(SP), neste fim de semana. Em entrevista à equipe docancaonova.com, padre Alberto responde perguntas enviadas pelos internautas.
Como devemos trilhar um caminho de escolha por Deus e nos afastar do mal?
Padre Alberto: O primeiro ponto é ter claro que Deus é o mais importante, o mais valioso. Nunca devemos duvidar de que Ele é a base de qualquer decisão. O segundo, é entender que vivemos em meio a uma batalha, e que aquele que 'baixa a guarda' a perde. Em um dia, estava participando de um programa de televisão e me fizeram lutar boxe. O treinador me disse: “Padre, por nada o senhor deve baixar a guarda”, e insistiu “por nada!”. Logo que entrei na ringue, o público começou a aplaudir; então (propositalmente), baixei a guarda e levei um golpe terrível, a ponto de ir ao chão. Naquele dia, entendi assim acontece com o pecado: se baixarmos a guarda, ele nos vencer. Sabemos, irmãos, que o mais importante é não baixarmos a guarda em nenhuma área da nossa vida. Se, acaso, isso acontecer por um instante, será o suficiente para que se perca tudo.
Padre Alberto Linero durante entrevista ao cancaonova.com
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Na sociedade atual, o que tem impedindo a edificação do Reino de Deus?
Padre Alberto: O que tem me preocupado é que a sociedade, a cada dia, parece mais inimiga de Deus. O egoísmo tem impedido o Reino do Senhor, porque este é comunidade; o materialismo impede a realização sublime do Reino, a escravidão vai contra a liberdade que o Senhor nos deu. Dolorosamente, a sociedade, com seu evangelho e seus apóstolos, tem, a cada dia, convidado o homem a dar as costas para Deus e, assim, impedir a edificação do Seu Reino. Que armas devemos usar para travarmos um bom combate?
Padre Alberto: Devemos ser dóceis ao Espírito Santo, essa é a principal arma, pois Deus atua batalhando por cada um de nós. Estejamos atentos à vida de oração, à leitura orante da Palavra, à celebração dos sacramentos e com a comunidade. Aquele que ama Deus deve ajudar o seu próximo a também amá-lo. São Paulo, em uma de suas cartas, apresenta-nos outras duas armas: a verdade e afé.
Assista à pregação: "O diabo e seus anjos decaídos"
Qual a diferença entre possessão e infestação diabólica?
Padre Alberto: As diferenças são claras: somos filhos de Deus, portanto nosso coração é d'Ele. A possessão é um momento em que o diabo toma posse e o controle da sua vontade, da sua liberdade e do seu ser; a infestação seria os ataques permanentes que ele faz em nossas vidas. Eu creio que estamos selados pela força do Espírito Santo e eu espero que não haja possessão, porque o nosso coração está selado pela força do Espírito. Entendo que haja muitos ataques, mas duvido que, em alguns momentos, haja possessão total, mas ao menos conceitualmente é possível. :: Leia sobre ExorcismoPor que a cura interior é tão importante para a cura e a libertação?
Padre Alberto: De fato, é importante termos a casa limpa para que os outros digam que ela está bonita, acontece a mesma coisa na vida espiritual. Se você não está limpo por dentro, dificilmente você poderá viver para Deus, mas facilmente você viverá para o mal. É importante que se busque a cura das feridas do seu coração, de tal maneira que o mal não tenha como entrar em seu ser.
Leia mais::: Deus cura pelo amor:: Armas para enfrentar o demônio :: Visão e batalha espiritual
06 de setembro de 2013
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário