Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quarta-feira, 25 de setembro de 2013, 16h15

Arquidiocese do RJ realiza ação social na Comunidade de Varginha


Da Redação, com Arquidiocese do RJ


Uma ação social em prol da Comunidade da Varginha (RJ), proposta na visita do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 (foto), terá início no dia 27 de setembro.

Em reunião realizada com representantes da comunidade, o Serviço Social da Arquidiocese do Rio, a Pastoral do Menor e o Banco da Providência, ficou definido que a ação social será realizada em duas etapas.
A primeira acontecerá com a realização do curso de Lideranças Comunitárias da Arquidiocese do Rio, que se iniciará na sexta-feira, dia 27 de setembro, às 9h, na Capela da Varginha. O término está previsto para o dia 30 de novembro.
O curso terá dez encontros. Neles serão discutidos eixos importantes para o desenvolvimento do trabalho social: a identidade, a família e as suas configurações, mapeamento dos serviços oferecidos na comunidade, participação nos espaços de políticas públicas e trabalho em rede. Ao final do curso, as lideranças deverão elaborar um plano de ação para colocar em prática, com o monitoramento continuo da equipe de assistentes sociais.
A segunda etapa está prevista para 2014.



Nenhum comentário: