Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Segunda-feira, 30 de setembro de 2013, 11h18

Seul recebe visita da Congregação para Evangelização dos Povos


Da Redação, com Agência Fides


O presidente da Congregação para Evangelização dos povos, Cardeal Fernando Filoni, deu início nesta segunda-feira, 30, a uma visita pastoral a Seul, na Coreia do Sul. A visita que terminará no próximo dia 6, ocorre por ocasião dos 50 anos de criação da Diocese de  Suwon.

De acordo com o arcebispo de Seul, Dom Yeom Soo-jung, a visita do presidente é um estímulo para a ação missionária da Igreja coreana. "A igreja da Coreia recebeu um grande sustento de outras Igrejas. Agora é o nosso tempo de ajudar, principalmente no sudeste asiático, onde é urgente uma obra de evangelização”, destacou.

Atualmente a Coreia do Sul possui cinco milhões de católicos, distribuídos em 16 dioceses. A arquidiocese de Seul está entre as maiores do mundo. "A Igreja da Coreia chegou assim tão longe graças as bênçãos de Deus", destacou Dom Soo-jung, ao recordar que a Igreja católica chegou ao país no século 17, com a missão de sacerdotes jesuítas.

O arcebispo destacou que o auxílio da Congregação para a Evangelização dos Povos trouxe grandes avanços à Igreja no país. Ele ressalta que a visita do Cardeal Filoni é um grande sinal de bênção da Santa Sé e de novas perspectivas de Evangelização.

Durante a visita do prefeito do Dicastério, está previsto um encontro com a Conferência Episcopal coreana no próximo dia 2.


Tags: Coréia do Sul evangelização Igreja católica Católicos
      Enviar para um amigo Enviar por E-mail    Imprimir Imprimir    Assinar mensagem Assinar RSS    Delicious Delicious    Comente
Conteúdo relacionado

Nenhum comentário: