Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quarta-feira, 25 de setembro de 2013, 15h52

Incêndio em armazém de fertilizantes leva moradores a deixar cidade


Da Redação, com Agência Brasil


Bombeiros e equipes técnicas trabalham para controlar um incêndio em uma fábrica de fertilizantes no município de São Francisco do Sul (SC), após uma explosão, por volta das 23h desta terça-feira, 24, em uma carga de nitrato de amônio.

Segundo a Defesa Civil, a divulgação de que a fumaça gerada pelo incêndio é tóxica criou grande pânico, e parte da população, de 42 mil habitantes, correu para deixar a cidade do litoral norte de Santa Catarina.

A Defesa Civil informou que o nitrato de amônio é uma substância oxidante e não-tóxica. O órgão orienta a população a evitar o contato com a fumaça porque ela pode causar irritação na pele, mucosas, sistema respiratório e olhos. Mais de 400 pessoas que residem próximo ao local da explosão foram encaminhadas a abrigos. Cerca de 150 pessoas, entre bombeiros e pessoal de apoio, trabalham na operação neste momento. Seis caminhões-tanque estão sendo utilizados.

A Rodovia BR-280, que leva ao município, foi bloqueada para a população em geral. Técnicos de Paranaguá (PR), Brasília e São Paulo estão se deslocando para o local para uma operação destinada a controlar os riscos de uma nova explosão espontânea. Cerca de 10 mil toneladas de fertilizantes estão armazenadas no local.

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos bombeiros e pela Defesa Civil é o vento que leva a fumaça a distâncias maiores. Nesses casos, a Defesa Civil recomenda que as pessoas fiquem em local fechado.

Tags: incêndio Santa Catarina defesa civil
      Enviar para um amigo Enviar por E-mail    Imprimir Imprimir    Assinar mensagem Assinar RSS    Delicious Delicious    Comente
Conteúdo relacionado

Nenhum comentário: