Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

05 perguntas especiais para os protestantes
Autor: Rogério Sacro Sancttus
Durante algum tempo desde que comecei a minha caminhada na Igreja Catolica e estudando a bíblia vi que realmente os pilares de fé do protestantismo acaba sendo falho até mesmo se colocar perguntar referente a biblia aos mesmo e durante debates colocando estas perguntas que eu mesmo formulei obtive respostas no minimo sem sentido ou contraditorios como por exemplo :
Ah, mais Paulo disse isso somente para a Igreja de Éfeso, nao é para nós!
Só que estes mesmos nao entendem que todas as epistolas do Novo Testamento são referentes a problemas de cada cidade, assim sendo uma resposta como esta tira a autoridade de todas as epistolas, que coisa não?
Bem, aqui neste artigo colocarei cinco perguntas então como disse antes criadas por mim que até hoje nao tive respostas de protestante nenhum e que achei interessante colocar para nossos irmaos catolicos verem a falha que leva a Solla Scriptura:
1- Como você sabe as religiosas catolicas (freiras e madres) usam o habito que cobrem todo o corpo inclusive a cabeça. Porque as pastoras protestantes (por ex. a pastora da seita renascer) não cobrem a cabeca se isto é biblico e ainda por cima considerado falta de respeito com Deus?
I Corintios 11:5-7= E toda a mulher que ora ou profetiza não tendo a cabeça coberta, falta o respeito com o senhor, porque é como se estivesse raspado, ora se é vergonhoso a mulher Ter o cabelo cortado ou raspado, entao que cubra com um véu.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2-Jesus deu a seus Apostolos a missao de Marcos 16:15 "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura" missão esta passada a igreja catolica que é a única com 2000 anos e com sucessao apostolica.

Quando Jesus ou Deus deu a missao a um pastor protestante de pregar o evangelho?? Ou qual seita foi fundada por um apostolo e tem sucessao apostolica?
Ezequiel 13:2-4= Dize aqueles que profetizam de sua propria cabeça:escuta a palavra do Senhor:'Eis o q diz o Senhor javé; ai dos profetas insensatos que seguem suas proprias inspiracoes sem terem tido visao alguma.
Ezequiel 13:6-8= Veem só visoes disparatas só fazem predilecoes enganosas,quando o Senhor nem os enviou, e todavia esperam a realizacoes de suas palavras.Por proferir oraculos enganadores e tendes visoes mentirosas, eu vou castiga-los.Oraculo do Senhor.
Jeremias 23:16-21= eis os que diz o Senhor dos Exercitos:Não escuteis osprofetas que vos transmistem vaos oraculos,não enviei tais profetas, são eles que correm, nem jamais lhes falei.
Jeremias=23:25-26=Ouço os que dizem os profetas que proferem em meu nome falsos oráculos... "Quanto tempo vai durar isso?" Julgam esses profetas, ao proferirem mentiras e as imposturas de seus coracoes.
Jeremias 23:30= Eis por que -oraculo do Senhor- vou lançar me contra os profetas que imitam minhas revelaçoes falando a outros.
Jeremias 23 : 31-32: "Vou pedir contas aos profetas, cujas línguas não vacilam em proclamar: oráculo do Senhor. Irei contra os profetas de sonhos enganadores que, ao narrá-los, ludibriam com mentiras e fatuidade o meu povo, quando nem missão lhes outorguei, nem mandato algum, e de nenhuma valia são para esse povo - oráculo do Senhor."
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3-A Propria Biblia mostra a necessidade de um Pontífice e também uma hierarquia dentro da igreja e nós catolicos seguimos isso pois temos nosso ponticife e sacerdotes.

Porque vocês protestantes negam a necessidade de um pontifice (que vocês não tem) e tambem uma hierarquia dentro da igreja??
Jesus nunca tirou a autoridade dos que estavam guiando a fé do povo, porque entao nao respeitar a autoridade de um sacerdote que vem não de hoje mais desde o inicio da Igreja?
Hebreus 5:1-4= Em verdade todo pontifice é escolhido dentre o os homens e constituido a favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus,para oferecer dons e sacrificios pelos pecados.Sabe compadecer-se dos que estao na ignorancia e no erro, porque ele também esta cercado de fraqueza,por sso ele deve oferecer sacrificios tanto pelos proprios pecados qto pelos pecados do povo"
Hebreus 13:17 Sede submissos e obedeceis aos que vos guiam (pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta). Assim, eles o farão com alegria, e não a gemer, que isto vos seria funesto."
Mateus 23:2-3 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4-Como sabemos vocês não aceitam o que Pedro coloca como dogma, como verdade de fé e que Jesus foi circunsidado

No concilio de Jerusalem Pedro decreta que não mais necessaria a circunsicao, anulando assim uma lei de Deus do A.T.
Entao porque se vocês não aceitam o que Pedro como verdade de fé ( e Pedro anulou uma lei dada pelo senhor ) vocês protestantes nao são circunsidados se ate Jesus mesmo o foi? Ora se vocês fazem tudo que Jesus fez e viveu então ainda falta em suas doutrinas protestante a circuncisão não acha?
Atos 15:1= "Puseram a ensinar aos irmaos o seguinte : "Se nao vos circuncidar segundo a Lei de Moises nao podeis ser salvos".Surgiu uma grande discussao de Paulo e Barnabé com eles, resolveu-se que estes dois, com alguns outros irmaos fossem tratar essa questao com os apostolos e os anciaos em Jerusalem.
Atos 15:5=Mas levantaram alguns antes de terem abraçados a fé eram da seitas dos fariseus, dizendo que era necessaria circuncidar os pagaos.
Atos 15:7-10-12= ao fim da grande discussao PEDRO levantou-se e lhes disse:.....Pq provocais a Deus impondo um julgo que nem nossos pais e nem nós pudemos suportar? .... toda a assembleia o ouviu em silencio.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5-Jesus disse claramente para aceitarmos os apostolos e nossos sacerdotes que são sucessores dos apostolos hoje. Me dê uma justificativa convincente para não aceitar os sucessores dos apostolos hoje? porque se não o aceitarmos sera que não estariamos contrariando o que Jesus disse? Veja os versiculos:
João 13:20 "Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviei recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou."
Mateus 10:40= "Quem vos recebe,a mim recebe.Equem me recebe recebe aquele que me enviou"
Lucas10:16 "Quem vos ouve a mim ouve, e quem vos rejeita a mim rejeita, e quem me rejeita , rejeita aquele que me enviou"
Observe que as mesmas palavras aparecem em três evangelhos igualzinhos.



Estas perguntas são alguns das quais os protestantes suam para responder e muitas vezes como um barquinho levado pelo vento mudam de assunto para se esquivar delas. No outro artigo perguntas 2 estarei colocando uma coletanea de perguntas de alguns sites das quais eu achei interessante e que ajuda a esclarecer a nós e aos protestantes que a Solla Scritura é falha.

Nenhum comentário: