Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 10 de abril de 2013


Basta de cristianofobia! É hora de combater o bom combate!

De acordo com René Guitton, autor de "Cristianofobia, a Nova Perseguição" ('Cristianofobia. La Nuova Persecuzione') "cristianofobia" é o termo que designa o conjunto de práticas de intolerância e discriminação contra a fé cristã e os seus adeptos; em duas palavras, é aversão ao cristianismo.


Em peça teatral, crianças atiram objetos e fezes na imagem da Sagrada Face de Cristo
O estado da imagem após a profanação em palco


Jovens cristãos franceses protestam contra
a profanação da imagem de Cristo (assista):


É impressionante ver as inúmeras manifestações de cristianofobia na Europa, pelo fato de a Igreja não aceitar pecados como aborto, eutanásia, manipulação de embriões, inseminação artificial, casamento de pessoas do mesmo sexo, etc., por entender que ofendem a dignidade humana.

O vídeo acima mostra o que aconteceu após mais uma triste profanação da Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nenhum cristão autêntico deve ficar calado diante da blasfêmia contra o Filho de Deus, que veio a nós, fez-se homem apenas para fazer o bem e morrer de numa cruz para nos salvar. Quem poderia ter aversão a Jesus Cristo? Talvez os filhos e seguidores daquele que foge da cruz.

O mais grave nesta profanação e blasfêmia que mostra a aversão a Jesus Cristo é que são usadas as mãos inocentes de crianças para isso, tornando-as algozes de Cristo pela influência de adultos sem fé e sem respeito, dominados pelo ódio a tudo que traz o sagrado Nome do Filho de Deus.

As cenas mostradas no vídeo acima ocorreram durante mais uma exibição de uma das muitas peças teatrais blasfemas em exibição na Europa, nesse caso, em Paris, França: “Sur le concept du visage du Fils de Dieu”. Neste lamentável espetáculo, crianças são incitadas a atirar objetos e sujeiras contra a imagem de Jesus Cristo. Em certo momento da representação, meninos atiram sujeiras que representam fezes contra uma grande figura de Nosso Senhor (O belíssimo 'Cristo' de Antonello di Messina). Mas, dessa vez, houve uma bela reação: com muita coragem e determinação, jovens católicos protestaram contra a peça teatral.

De acordo com a agência ACI (em 27/10/11), desde o dia da estreia da peça do italiano Romeo Castelluci, um grupo de católicos do movimento “Renouveau Français” (Renovação Francesa - conheça aqui) tem protestado e denunciado a cristianofobia. É com alegria que vemos em fotos e no vídeo jovens franceses católicos, com o Terço nas mãos, protestando. Cansaram de ficar estáticos e mudos, e estão verdadeiramente combatendo o bom combate, servindo de exemplo para muitos.

Em uma das apresentações da tal peça, alguns membros da “Renouveau Français” protestaram do lado de dentro; subiram no palco com um grande cartaz, onde se lia“Cristianophobie, ça Suffit!” (Cristianofobia, basta!).

Do lado de fora do teatro houve também manifestações de cristãos, que rapidamente sofreram violenta repressão de parte da polícia. O diretor da peça, Romeo Castelluci, declarou debochadamente: “Eu os perdoo, porque não sabem o que fazem”. O diretor do Teatro de Ville, Emmanuel Demarcy-Mota, não aceitou o boicote, argumentando que este “espetáculo” já se apresentou em mais de uma dezena de países europeus sem “suscitar a mínima reação análoga”. Se for verdade, a tristeza é ainda maior. O que será da Europa?
-


Agressão do grupo lésbico "FEMEN" contra os manifestantes em defesa da família em 18 de Novembro de 2012: nos peitos nus, a inscrição "In Gay We trust" ('Em gay confiamos'), em clara afronta ao tradicional lema "In God We trust" ('Em Deus confiamos'), e outros dizeres com xingamentos a Deus e à Virgem Maria que não repetiremos. Qualquer movimento em defesa da família é visto por essas pessoas como ofensa, como algo ridículo e ultrapassado. Só para NÃO variar, as manifestantes afrontam a Igreja Católica, usando lingeries e véus de freiras...
...E não poupam nem mesmo o interior das igrejas

O mais absurdo e triste de tudo, diz a notícia, é que o jornal “católico progressista" intitulado “La Croix” publicou uma nota de aprovação à polêmica peça, condenando os protestos!!! Que católicos são esses? Faz relembrar o que disse Nosso Senhor: “Porque, se nesta geração adúltera e pecadora alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os seus santos anjos” (Mc 8, 38).

Será que estamos voltando àqueles tristes tempos da Revolução Espanhola (1930), da Revolução Mexicana (1936) e, sobretudo, da Revolução Francesa? Nesta última, foram mortos cerca de 17.000 sacerdotes e o dobro de religiosas”[1].

___________________
1. BAIGENT, M. & LEIGH, R., A Inquisição, Rio de Janeiro: Imago, 2001 (autores não católicos).
-

5 comentários:

  1. Um líder religioso católico presidente do Brasil e um líder protestante vice presidente JÁ!!!
    Responder
  2. Eduardo Araújo9 de abril de 2013 19:56
    Só consigo vislumbrar muito ódio em relação a tudo que diz respeito ao Cristianismo, da parte de quem organiza e executa essas peças de incrível intolerância.

    Mas não só:

    - paira sobre essas pessoas uma notável hipocrisia. Um modo de pensar, ser e atuar bastante hipócritas. Note que são os mesmos que falam em tolerância, respeito à diversidade, democracia etc.

    - ao que parece, não há nessa gente a mínima disposição para um debate, sequer se propõem a um rasgo que seja de racionalidade. Querem é impor seus valores degenerados a anticristãos na base do grito, da agressividade, da estupidez no trato dos símbolos e sinais religiosos;

    - não fosse o caso de uma gravidade inaudita, bastaria-nos tomar essas pessoas pelo que realmente são: um bando irracional, furioso, preconceituoso, violento, hipócrita e patético. O problema é que essas "coisinhas" - a história mostra - estão na gênese de massacres hediondos como os das três revoluções citadas. Isso é especialmente preocupante. Como esse estado de coisas estará daqui a uns dez anos? Não se fazendo nada a respeito - e nisso, eu reconheço a iniciativa dos jovens franceses ao mesmo tempo em que temo a falta de tal atitude aqui no Brasil - a situação poderá ser a descrita no final da postagem.

    - por outro lado, terrível quase tanto é a aquiescência de "católicos" iguais aos mencionados. Aliás, já estou quase totalmente certo de que a expressão "católico progressista" é uma contradição escancarada. Soa-me como "católicas pelo direito de decidir", "frei betto", "ex-frei boff", "clérigos da pastoral da terra", muitos jovens, infelizmente, das pastorais da juventude.

    Enfim, compartilho a idéia de que a melhor maneira de enfrentarmos isso é a união e a informação, contribuindo para a formação de católicos convictos, corajosos, sem medo de defender a sua fé (e, no andar da carruagem, a si próprio).

    Deus haverá de nos preparar para o combate que ora se inicia!
    Responder
    Respostas
    1. Sim, Eduardo, não se trata de propor alguma coisa, de chamar para o debate. O que move esses grupos é pura e simplesmente o desejo de destruir a Igreja e os valores cristãos, nada mais e nada menos.

      Concordo; tão ou mais prejudicial que os ataques dos inimigos declarados da Igreja é a omissão ou, pior, a participação daqueles inimigos infiltrados na própria Casa de Deus.

      Ainda precisamos, cristãos católicos fiéis, nos unirmos mais e melhor, nos organizarmos, nos agruparmos, como já fazem esses jovens franceses admiráveis do grupo “Renouveau Français”.

      Abraço fraterno

      Apostolado Voz da Igreja

Nenhum comentário: