Blog Alma Missionária

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quinta-feira, 18 de abril de 2013


Salvando Crianças da África: um modismo Adoção quiverfull

Lembre-se que pouco Lydia Schatz, disciplinado até a morte por seus pais, foi adotada a partir da Libéria ?Bem, isso não era uma anomalia. Na verdade, era um tipo de coisa em famílias homeschooling quiverfull. Eu sabia que isso quando era criança, porque eu notei a tendência na publicação quiverfull Above Rubies revista, que minha família começou assinando algum momento na década de 1990. Ao longo dos anos 2000 e meados de, esta revista foi salpicado com imagens de famílias como a mostrada acima, esta uma foto de Rubies acima de Serene filha fundador Nancy Campbell família. Sereno eo marido adotaram um total de seis liberianos órfãos, três deles na adolescência, no momento da adoção, e um grande número de famílias quiverfull seguiu insistindo em Nancy Campbell. Muitas dessas famílias apareceu na capa da Rubies acima, e também, dada a sobreposição de leitores, a capa do Pearls " há maior alegria revista.
Acho que não devemos nos surpreender que agora estamos ouvindo apenas o que aconteceu com as crianças, e isso não é bonito. Morte Lydia Schatz 'nas mãos de seus pais adotivos pode ter sido exagerado, mas parece que o abuso e não adoções eram comuns entre as famílias quiverfull que bati-se, literalmente, centenas de liberianos órfãos na solicitação de Nancy Campbell. Esta é a revelação de Kathryn Joyce, quepublicou um artigo ontem na Mother Jones , um trecho do que está por vir em seu próximo livro sobre o tema.
Eu poderia ter ficado mais surpreso com o que li no artigo de Joyce se eu não tivesse já li centenas de histórias postadas em um site chamado Legado Pup Libra . Este legado Pup Libra link que você não deve ler se você tiver um estômago-details empresa história após história de crianças abusadas em suas famílias homeschooling adotivos.Eles foram espancados com fio elétrico, fechados em jaulas, obrigados a dormir fora sem cobertores e privados de alimentos e muito, muito mais. Quando me deparei com este link de um mês atrás, eu tive que tomar várias pausas e no final não terminou a leitura através de todas as histórias. Eu simplesmente não conseguia. Eu tinha, antes disso, achava que as histórias de Lydia Schatz e Hana Williams, que foi adotada na Etiópia, antes de morrer de exposição depois de ser trancada do lado de fora da casa de sua família adotiva, em novembro como punição por desobediência , foram anomalias.Quando me deparei com aquela terrível, terrível ligação, fiquei sabendo que este não era o caso.
Mas quando li o artigo de Joyce, o que realmente me bateu foi que estas foram as pessoas cujas histórias ensolarado coberto as páginas do Above Rubies revista, o material da minha infância. Eu derramei sobre Above Rubies revista como um adolescente, bebendo-o. Era tudo o que há-de grandes famílias homeschooling, donas de casa felizes, um estilo de vida apropriação back-to-basics. Era tão idílico, quando eu li isso, então a imagem perfeita. E agora, com este artigo, que a perfeição é tracejada.Acontece que quando você combina a adoção de crianças a partir de um país estrangeiro em guerra, a fim de evangelizá-los, por um lado, com idéias extremamente rígidas sobre disciplina e submissão aos pais, por outro lado, o potencial de desastre é enorme . E agora eu sinto que eu tenho que voltar e passar por cima de cada uma dessas memórias novamente, tendo este novo conhecimento em conta.
Aqui está um trecho do artigo de Joyce, que devem ser lidas na íntegra :
EM 2005, SAM Allison, um housepainter Tennessee em seus 30 anos, chegou a Vila Daniel Hoover Infantil , um orfanato fora de Monróvia, Libéria. Ele viria a adotar três crianças, mas acabou com quatro: cinco anos de idade, Cherish, seus nove anos de idade, irmão, Isaías, seu 13-year-old irmã, CeCe, que havia tomado conta deles durante anos e En-Gedi, uma criança doente que Sam e um corretor de adoção tinha recuperado do pai das crianças mais velhas tinham enviou para Daniel Hoover durante a guerra civil de 14 anos da Libéria, depois que a mãe morreu no parto "no meio do mato.". O orfanato, dirigido por um ministério chamado Africano cristãos Fellowship International , muitas vezes correu falta de comida e de escolaridade, foi esporádico.As crianças, que foram forçados a fugir temporariamente quando os rebeldes atacaram a instalação, em 2003, que se refere à América, cuja imagem se agiganta em um país colonizado por escravos libertos no século 19, como "céu".
No Tennessee, Sam e os quatro adotados juntou a sua esposa, Serene-uma morena esbelta que tinha tentado uma carreira na música cristã e seus quatro filhos biológicos.Juntos, eles se mudaram para uma cabana em Primm Springs, um povoado rural fora de Nashville. Sereno acolheu as crianças com alimentos familiares, como o arroz, cozido, e sardinhas, e eles foram fotografados sorrindo e rindo.
A cabana adjacente um composto família compartilhada por pais de serenas, Colin e Nancy Campbell, e as famílias de duas irmãs do Sereno. Colin é o pastor de uma pequena igreja e Nancy um líder cristão com um grande seguinte entre casa-escola. Sua revista de 35 anos de idade, Rubis acima , que se concentra em ser esposa cristã, tem uma circulação de 130.000 em mais de 100 países -em sua maioria mulheres cristãs fundamentalistas que evitam a contracepção e aderir a rígidos papéis de gênero. A estética é algo entre Plain Pessoas austeridade e back-to-the-terra granola, com artigos como "?, Plástico ou Natural" "Raising Missionários" e "Green to Go", com receitas para misturas como "transfusão verde" e "Meu leite terra pessoal." Em uma foto no Facebook, Nancy rodopios em uma saia camponesa tie-dye. Suas filhas, as mulheres marcantes com cabelo na cintura, use revista Nancy para vender CDs maternidade-temáticos e de saúde e livros de estilo de vida, com títulos como Mama Saudável guarnição . É uma família que milhares de escolaridade casa-mães sabem tão bem como sua própria.
Em 2005, acima de rubis começaram a defender a adoção da Libéria, organizadas através privadas ministérios cristãos. Campbell, cuja revista comparou a adoção de "missões sob o nosso próprio telhado!" * , passou uma semana visitar liberianos orfanatos e voltou com "pilhas de cartas endereçadas 'Para qualquer mamãe e papai." Ela elogiado custo-efetividade-"do país um dos mais baratos adoções internacionais ", e afirmou que 1 milhão de crianças morriam a cada ano neste país de menos de 4 milhões de pessoas. "Quando recebemos uma criança em nosso coração e em nossa casa", escreveu ela, "nós realmente acolher o próprio Jesus."
Campbell pediu leitores a contactar três grupos cristãos- Acres de Esperança , crianças em questão , e Oeste Africano Crianças Support Network (WACSN) , que poderia arranjar adoções de orfanatos liberianos. Na época, nenhum destes grupos foi credenciada nos Estados Unidos como uma agência de adoção , mas todos eles colocaram crianças liberianas com famílias norte-americanas para uma fração dos US $ 20.000 a $ 35.000 que as adoções internacionais normalmente custam. Em pouco tempo, membros de um fórum freqüentado por Yahoo Rubies acima leitores foram escrito que Deus colocou a situação dos órfãos liberianos pesados ​​em seu coração . "As famílias alinhados pela massa", uma mãe lembrou. Eles "estavam indo para a Libéria e, literalmente, dizendo: 'Isto é o quanto eu tenho, me dão como muitos como você pode."
Campanha da revista Libéria, descobriu-se, anunciou um "órfão teologia" movimento que tomou força entre os principais igrejas evangélicas, cujos rebanhos são instados a adoptar como uma extensão da pró-vida crenças, uma forma de combater a pobreza global, e uma forma de difundir o Evangelho em suas casas. Os líderes do movimento, como eu descobri enquanto pesquisava meu próximo livro sobre o tema, retratam a adoção como a salvação física e espiritual para os órfãos e uma maneira para os cristãos a imitar Deus, que, afinal, "adotou" a humanidade . Igrejas informou que o espírito estava provando contagiosa ; famílias incentivou o outro a adotar, e algumas congregações estavam tomando em mais de 100 crianças . Dezenas de conferências, ministérios, e coalizões religiosas surgiram para promover a causa, e grandes agências de adoção evangélicos, como Bethany Christian Services relataram um aumento acentuado nas colocações em um momento em adoções internacionais estavam em declínio.
Poucos meses depois do lançamento de sua campanha Libéria, Campbell informou a seus leitores que 70 crianças estavam em processo de adopção através Africano cristãos Fellowship International, a maior parte para as famílias que já estavam grandes, com alguns tendo como muitos como cinco ou seis. Ela lembrou ajudando um pai adotivo navegar Washington, DC Dulles do aeroporto com seus trigêmeos liberianos novos; ela colocou um deles, um bebê de olhos arregalados chamada Grace, com lábios de proa e um Peter Pan colarinho, na capa da revista. Campbell adoptou quatro filhos sozinha, e Sereno teve um total de seis. "Do meu artigo na Rubies acimasobre as crianças na Libéria, deve ter havido mais de mil crianças adotadas ", Campbell me informado por e-mail", ea maioria tem sido uma bênção. "
Para Patty ANGLIN, o co-fundador da Acres of Hope, um dos grupos promovidos pela Rubies acima , o impacto da campanha e caracterização das adoções como "barato, fácil e rápido" provou chocante de Campbell. "Tantas pessoas responderam, e eles estavam respondendo a um ritmo alarmante", ela lembrou.
Em parte, Anglin estava preocupado porque sabia o quão complicado as coisas poderiam ficar na Libéria, um país que só recentemente emergiu de sua guerra civil e ainda estava em um estado de quase anarquia. Dadas as condições de lá, a perspectiva de uma taxa de adoção $ 6.000 foi o suficiente para atrair alguns operadores obscuros.Adopções que tiveram um ano para processar em outros países pode acontecer em semanas ou dias na Libéria, e suborno era galopante. Liberianos pais começaram a reclamar que a adoção havia sido deturpado para eles como uma espécie de educação temporária acordo de um funcionário orfanato local proclamou que seus filhos haviam sido adotados e estavam agora "beneficiam do programa", segundo a AllAfrica.com .WACSN, ​​uma das agências de Campbell promovidos, acabaria por receber um contingente de americanos pregadores para um renascimento de três dias em Monróvia. Os organizadores exortou os crentes de volta para casa para se envolver com a adopção através WACSN, ​​que declarou que só servem literalistas bíblicos . O governo liberiano lutando era capaz nem de manter o controle sobre as crianças que saem do país, nem para distinguir as agências de adoção licenciados de grupos que apenas tinham estado sem fins lucrativos.
Nem tudo era harmonioso, em Primm molas ou, de acordo com os quatro adotados Allison que eu entrevistei longamente para esta história. (Sam Allison negou todas as suas alegações.) "Tudo o que era bom para um mês", CeCe, hoje com 21 anos, disse-me."Temos para o próximo mês e as coisas começaram a ficar um pouco estranho." Oferendas de comida crua do Sereno não estavam familiarizados, mas Sam iria discipliná-los se eles se recusaram a comer suas refeições, disse que as crianças. Outros impasses culturais incluíram o uso das crianças da Libéria Inglês ea proibição da Libéria sobre as crianças que procuram adultos no olho. "Eles diziam: 'Você é tão rude.Eu estou falando com você! "CeCe lembrou. "Eles esperavam-nos a adaptar num piscar de olhos."
Em outubro de 2006, um ano depois de suas adoções liberianos primeiro, os Allisons adotado um outro par de irmãos: Kula, 13, e Alfred, 15. "Na África, nós pensamos que a América era o céu", lembrou Kula, que tem 19 anos agora. "Eu pensei que havia árvores de dinheiro." Primm Springs foi um rude despertar: Ele estava sujo, ela lembrou, e ela não tinha escova de dentes. A nova casa de Sam era edifício com as crianças mais velhas que trabalham ao seu lado, muitas vezes não tinham eletricidade.Havia apenas um fogão a lenha para aquecimento e ar-condicionado ou água corrente ainda. Banheiros foram lavados com baldes de água transportados de um riacho atrás da casa. As crianças lembrou estar com tanta fome que eles, na ocasião, cozinhar um ganso selvagem ou peru pegaram na terra. "Saímos da África para a África", disse CeCe.
Eles não freqüentam a escola, quer, a educação em casa consistia principalmente de leitura sereno para as crianças mais jovens. Quando as crianças mais velhas assistiu uma escola passado unidade ônibus em uma estrada e perguntou por que eles não poderiam ir, eles se depararam com várias desculpas. Então Isaías e Alfred trabalhou com Sam em sua casa de negócios pintura ou trabalharam no jardim Nancy Campbell vegetal imensa enquanto CeCe, Kula, e Cherish limpos, cozidos, e tendiam a uma ninhada crescente de jovens. Foi também o trabalho dos "filhos da África", como eles chamavam a si mesmos, para manter um reservatório cheio de água do riacho. CeCe ainda não tinha aprendido a ler quando Sereno deu-lhe um livro sobre parteiras para que ela pudesse aprender a entregar seus futuros bebês. "Eles nos trataram muito bem como escravos", disse ela. É uma acusação provocativa, mas que Kula e Isaías, bem como dois vizinhos e bem-estar para crianças trabalhador, tudo repetido.
Disciplina incluído ser atingido com mangueira de borracha ou algo parecido com um chicote, se os filhos desrespeitado Sereno, rejeitou suas refeições, ou deixou de encher o reservatório. Para outras infrações, eles foram feitos para dormir na varanda, sem cobertores. Engedi, a criança, foi punido por sua ligação com Cece. Para incentivar a sua ligação com Sereno, os Allisons seria colocar a criança no chão entre eles e Cece e chamá-la. Se Engedi foi para Cece vez, lembrou as crianças, os Allisons iria espancá-la até que ela se molhar.
E é aí que eu vou parar. Você vai ler a coisa toda , se você tem estômago para isso. Eu tenho que ser honesto, esse último parágrafo que tinha me em lágrimas. Eu honestamente não posso acreditar que isso foi permitido. Meu coração dói para as crianças.
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