Não fale mal?
10 abr 2013 Por Deixe um comentário

"Não acontece às vezes", disse ele, "mas não muito porque a minha mãe tal um driver ruim que ela está acostumada a pessoas sendo bravo com ela, para que ela não pode jurar o tempo todo."
Suspiro.
É verdade. Eu sou um péssimo motorista. E eu também amaldiçoar ocasionalmente.Por quê? Além do fato de que eu tenho pouco de auto-controle sobre minha língua, é também porque acredito que os sentimentos reais e circunstâncias precisa de palavras reais, e às vezes as melhores palavras para descrever o quão ruim essas circunstâncias podem ser são quatro letras. Na verdade, o problema que tenho com xingando regularmente é que as palavras perdem seu poder. Meus filhos sabem que eu sou muito louco quando palavrões que sai da minha boca, ao contrário de quando eu estou apenas gritando como normal.
Ironicamente, a minha maldição aumentou o mais comprometido que eu tornou-se para Jesus. Crescendo no Havaí, havia um monte de maldição na escola deste nível escolar mais do que eu ouvisse entre as crianças aqui em Boston. (Houve também a maneira mais risos, talvez a liberdade com a linguagem potty também resulta na liberdade de alegria?)
Mas nunca me juntei meus amigos do uso liberal de palavrões. Em parte porque eu já sentia que não era o que eu deveria fazer como Jesus-seguidor-wannabe (eu nunca tinha certeza de que Deus realmente me aceitou, então eu passei a minha infância inteira não tem certeza de que poderia contar-me um dos Seus ), e em parte porque eu sabia que mamãe me mataria se ela já ouviu falar de mim.
Como eu cresci na certeza de que eu realmente não pertence a Jesus, e que o meu comportamento não era o que realmente me pegou em suas boas graças, tornei-me mais e mais livre na minha língua. Eu mesmo encontrei-me segundo ano de faculdade na chuva com meu melhor amigo que tinha acabado de ter um horrível, sem bom dia, muito ruim, exortando-a a dizer as palavras e deixá-los fora. Ela finalmente o fez, e havia algo emocionante sobre xingando, gritando e rindo na chuva, tudo ao mesmo tempo. Parecia um momento muito real, um momento em que Jesus entrou com a gente, xingando, chorando e rindo ao lado também.
É verdade, o apóstolo Paulo exorta:
Não deixe que nenhuma palavra torpe saia da vossa boca, mas só a que for útil para edificar os outros de acordo com suas necessidades, para que possa beneficiar aqueles que escutam. (Efésios 4:29 TNIV)
No entanto, eu acho que o problema com a maldição não é uma linguagem colorida, mas a condenação e danos xingando alguém cria-o ferir da relação, o derrubar do caráter de alguém, a objetivação do outro. Eu entendo porque Jesus disse chamar alguém "Raca" (sem valor) ou "Louco!" Está em perigo de o fogo do inferno.
Talvez por isso eu fico raivosa quando meus filhos chamam uns aos outros estúpidos ou gordura ou algum outro realmente quer dizer palavra, enquanto eu fico irritado quando deixou escapar uma palavra colorida.
Eu desejo que eu era a personalidade pacífica que nunca levantou a voz ou fez um comentário desagradável? Claro. Minha incapacidade de ser esse tipo de pessoa me fez sentir como uma mãe horrível / esposa / irmã / filha por anos.
Mas agora que meus filhos parecem estar se voltando para fora apenas levemente anormal, eu acho, oh bem.
Ou algumas outras palavras como ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário