Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ganhei meus irmãos vários folhetos de orações de minha prima e irmã Rosete e aqui coloco pra vocês com carinho uma delas, o Terço da Conversão que nos faz contemplar momentos históricos  que fundamentam a nossa fé...                                                                    

                     TERÇO DA CONVERSÃO

Iniciar com 1 Pai Nosso, 3 Aves Marias e a oração do Creio
No 1º. Mistério contemplamos os 40 dias que Moisés ficou na montanha até receber de Deus os Dez mandamentos (leia Êxodo 24,12-18).
Na conta do Pai Nosso, rezar: “Se nós nos humilharmos, orarmos, buscarmos a face de  Deus e nos arrependermos de nossa má conduta, Ele, do céu escutará, perdoará nossos pecados  e restaurará nossa vida” (cf.2Cr 7,14).
Nas contas da Ave Maria, rezar: ”Faze-me voltar e voltarei, porque tu és, Senhor, meu Deus!”  (Jr 31,18).
No 2º. Mistério contemplamos os 40 anos que o povo de Israel caminhou pelo deserto até chegar à Terra Prometida (leia Deuteronômio 8,2-6).
Na conta do Pai Nosso, rezar: “Voltemos ao Senhor nosso Deus, pois tropeçamos em nosso erro. Tomemos conosco palavras de arrependimento sincero, e voltemos ao Senhor!” (cf. Os  14,2-3).
Nas contas da Ave Maria, rezar: “Na conversão e na calma está a minha salvação; na tranquilidade e na confiança em Deus está a minha força” (cf. Is 30,15).
No 3º. Mistério contemplamos os 40 dias que o profeta Elias caminhou pelo deserto até chegar à presença de Deus (leia I Reis 19,7-8).
Na conta do Pai Nosso, rezar: “Convertamo-nos e abandonemos todas as nossas transgressões. Não tornemos a buscar desculpas para praticarmos o mal. Lancemos fora todas as nossas transgressões, formemos um coração novo e um espírito novo” (Ez 18,30-31).
Nas contas da Ave Maria, rezar: “Convertei-nos, ó Senhor Deus do universo, e sobre nós iluminai a vossa face. Se voltardes para nós, seremos salvos!” (Sl 80,4).
No 4º. Mistério contemplamos os 40 dias que os habitantes de Nínive tiveram para mudarem seus hábitos e se converterem a Deus, acolhendo o anúncio do profeta Jonas (leia Jonas 3,8).
Na conta do Pai Nosso, rezar: “Deus não tem prazer na morte do pecador, e sim na sua conversão, em que ele se converta do seu mau caminho e viva”. “Convertamo-nos dos nossos maus caminhos e vivamos” (cf. Ez 33,11).
Nas contas da Ave Maria, rezar: “Eu, graças ao meu Deus, voltarei. Guardarei o amor e o direito, e esperarei sempre em meu Deus” (cf. Os 12,6)
No 5º. Mistério contemplamos os 40 dias que Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, sendo também tentado pelo diabo  (leia: Lucas 4,1-2).

Na conta do Pai Nosso, rezar: “Vamos nos arrepender e nos converter, a fim de que sejam apagados os nossos pecados, e desse modo venham da face do Senhor os tempos de refrigério” (cf. At 3,19-20).
Nas  contas da Ave Maria, rezar: “Senhor Jesus, que eu me converta e creia no teu evangelho!” (cf. Mc 1,15)


   

 

Nenhum comentário: