Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 17 de abril de 2013

 Acampamento Curados para Amar

Baixe a pregação do Padre Reginaldo Manzotti
Entre os dias 26 a 28 de abril, acontecerá o Acampamento Curados para Amar, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), cujo objetivo é levar ao povo a importância de buscar a cura interior, seja por meio de livros, de pessoas capazes de ajudar e, claro, pela oração.

Um dos pregadores deste acampamento é padre Reginaldo Manzotti, que falará sobre a importância de perdoar, sendo essa a melhor decisão dentro do processo de cura, pois só conseguiremos perdoar se tivermos o coração voltado para Deus, principalmente na oração.

Por isso, selecionamos a pregação: “A oração é a busca do coração que ama”, do Padre Reginaldo Manzotti. Confira um trecho:

“A meditação precisa ser a resposta de Deus Pai aos problemas da nossa vida. Devemos abrir a nossa consciência, pois é, ali, que o nosso sagrado está e onde o Senhor deve nos falar.
Meditar é um exercício por meio do qual praticamos nossa vida de oração. É o momento em que nos colocamos diante de Deus para servi-Lo da melhor forma possível.
A oração mental é aquele momento em que nos separamos para estar a sós com o Senhor. Mas, antes de mais nada, precisamos saber lidar com o silêncio, pois para muitas pessoas ele é assustador.


Todos nós carregamos um vazio que não pode ser preenchido com nada, a não ser com a presença de Deus. Por isso, não podemos cair na tentação do inimigo, o qual tenta fazer parecer bom aos nossos olhos o que, na verdade, é ruim. Se nós estamos como um carro atolado no mesmo lugar, é porque nossas orações não estão sendo suficientes. No máximo, temos vivido algo mecânico, que fazemos por obrigação e não pelo prazer da presença de Deus em nossa vida.

A oração mental é a busca do coração que ama e deseja encontrar o Amado. Se formos capazes de exercitar essa intimidade com Deus, conseguiremos nos dedicar ao plano d'Ele para nós.
Portanto, precisamos usar nossa imaginação em favor da nossa vida religiosa. Hoje, precisamos assumir nossa vida de oração e saber dizer: “Jesus, eu confio em Vós!”, pois a verdadeira oração é uma entrega total, só possível àquele que realmente confia e se abandona no seu Senhor.”




 Leia também:

Nenhum comentário: