Twitterizando
- Pe. Zezinho scj - 05/11/2012
- Pe. Zezinho scj -
- Pe. Zezinho scj - 04/11/2012
- Pe. Zezinho scj -
- Pe. Zezinho scj - 03/11/2012
- Pe. Zezinho scj -
- Pe. Zezinho scj - 02/11/2012
- Pe. Zezinho scj -
- Pe. Zezinho scj - 01/11/2012
- Pe. Zezinho scj -
- Pe. Zezinho scj - 28/10/2012
- Pe. Zezinho scj - 27/10/2012
- Pe. Zezinho scj - 26/10/2012
- Pe. Zezinho scj - 25/10/2012
- Pe. Zezinho scj - 24/10/2012
Um dia Moisés disse que, cerca de 600 anos depois, Deus não tinha nome nem rosto e que ele estava oculto, mas dava e daria sinais. Era impossível vê-lo porque Deus é uma realidade totalmente diferente do que os olhos humanos conhecem. Deus foi dando sinais.
Um dia Abraão começou a dizer que não havia senão um Deus criador de tudo. Os outros deuses eram falsos. Na hora ele não tinha provas. Deus as deu aos poucos.
Eu nunca tinha ido à África do Sul, mas acreditei em quem foi lá. Tive sorte. Ele era verdadeiro, quando fui a Cidade do Cabo, vi que era tudo como ele disse.
Crer não é ter provas. Crer nem sempre é ter certeza.
Crer é admitir e aceitar mesmo sem constatar.
Crer é admitir e aceitar mesmo sem constatar.
Quem não acredita na palavra e na seriedade de ninguém, morre louco.
Um dia perguntei a uma Senhora onde ficava o parque Blooming Dale.
Ela me orientou e eu acabei a 14 kilômetros do parque. Ou ela se enganara, ou mentira. Confiei na pessoa errada, ao confiar em qualquer uma.
Ela me orientou e eu acabei a 14 kilômetros do parque. Ou ela se enganara, ou mentira. Confiei na pessoa errada, ao confiar em qualquer uma.
Ter fé é mais ou menos isso. Alguém afirma e antes de constatar pessoalmente eu aceito e admito esta verdade, porque acho que tal pessoa não mentiria para mim, nem está enganada. Creio na pessoa que me fala e na verdade que ela anuncia. Há mensageiros da verdade que são verdadeiros e há mensageiros que mentem. Preciso saber a diferença.
Eu nunca havia visto os anéis de Saturno, nem a nebulosa de Magalhães. Um dia num poderoso telescópio constatei que meu professor não mentira. Até então, eu só tinha a palavra dele.
Para crer em Deus não é preciso vê-lo ou tocá-lo. Basta entender os seus sinais. Nunca vi o engenheiro que fez a Via Dutra, mas ando por ela.
Deus é invisível, mas não é inacessível. O ar que respiramos também não é visível, mas é possível senti-lo e respirá-lo.
Jesus foi diferente de todos os que falaram de Deus. Não disse que sabia o caminho, disse que Ele próprio era este caminho…
Sinto ter que dizer isso mas, a maioria dos pregadores aponta para onde acham que Deus está e depois disfarçada ou abertamente dizem: – Sigam-me, porque eu sei o caminho.
Presto muita atenção nas pessoas que falam de Deus. Na maioria das vezes estão falando mais de si mesmas e do seu jeito de crer em Deus, do que falando de Deus.
Bilhões de seres humanos confundem os sinais que Deus envia com o Deus que envia sinais. É como confundir a placa com a cidade que ela anuncia.
Deus proibiu imagens dele porque seriam erradas. Não há nenhum corpo ou rosto que se pareça com Ele.

Nenhum comentário:
Postar um comentário