Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


You are here: Home / Palestras e Videos / Comentário das Mensagens / Jesus, Rei da Paz, é a nossa paz

Jesus, Rei Da Paz, É A Nossa Paz


Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! O editor de um site italiano, Daniel Miot, fez as seguintes considerações sobre as quais penso que todos deveríamos refletir. Passemos a ele a palavra:
 
“Eu não costumo comentar as mensagens de Medjugorje, mas o que Marija Pavlovic relatou por ocasião do Natal passado é algo especial, fora do comum.
Antes de enfatizar o caráter excepcional desta mensagem, bem como após ouvir diversas opiniões, esperei também que o meu querido amigo Marco Piagentini completasse a transcrição da entrevista concedida, como sempre,  por telefone pelo Padre Livio, por ocasião das mensagens dos dias 25, endereçadas a Marija.
A peculiaridade reside certamente no fato de que, no decorrer de 31 anos das aparições em Medjugorje, nunca houve palavras faladas diretamente por Jesus.
Em muitas ocasiões, os videntes relataram que o Menino Jesus também havia aparecido nos braços de Nossa Senhora, especialmente no Natal, mas nunca aconteceu que Ele houvesse falado.
Estas são as palavras exatas relatadas por Marija:
Nossa Senhora veio com o Menino Jesus nos braços e não deu nenhuma mensagem, porém o Menino Jesus começou a falar e disse:
‘Eu sou a sua paz, vivam os meus mandamentos’.
A Virgem e o Menino Jesus nos abençoaram juntos com o sinal da Cruz.
 
        il dipinto di Vladimir Borovikovsky
 
Durante a entrevista, Marija afirma: ‘… Eu estava esperando que Nossa Senhora desse a mensagem. Entretanto, Ela permaneceu em silêncio e Jesus se  ergueu e tornou-se como o REI DA PAZ’. ‘… Ele se ergueu como nós vemos, de tempos em tempos, nos ícones, naqueles belos ícones onde há um menino que é pequeno, mas que tem uma grande autoridade, ou seja, se vê que tem uma aparência real?’, pergunta Padre Livio. ‘Exatamente, exatamente, é isso mesmo!’.
Jakob Marschner, em seu artigo, destacou algumas particularidades. Citou, por exemplo, o pensamento de um certo Cruz Azul: ‘Tenho a sensação de que esta mudança anuncia que se está aproximando o fim das mensagens de Nossa Senhora, do modo como estamos habituados em todos estes anos. Podemos estar prestes a entrar em uma nova fase do fenômeno Medjugorje’.
Este especialista dos acontecimentos de Medjugorje, que assina com o pseudônimo de Cruz Azul, ressalta que as palavras de Jesus lembram o discurso de despedida no Evangelho de João, quando diz:  Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz, a paz que o mundo não pode dar, este é o meu presente para vós. Não deixeis que vosso coração se turbe e não tenhais medo. (Jo 14, 27). E depois, ainda: Se vós me amais, guardareis os meus mandamentos (João 14,15). Em suma, é como se, em uma frase, Jesus quisesse resumir o que Nossa Senhora vem dizendo há 31 anos nas mensagens. É um resumo, ou melhor, somos sintéticos quando temos que nos despedir, quando temos pouco tempo à disposição…
Outra peculiaridade desta mensagem-não-mensagem é que, desde que Marija recebeu a ‘missão’ de oferecer uma mensagem  ‘oficial’ nos dias 25 de cada mês, isto é, desde 1987, sempre houve uma mensagem por ocasião do Natal. Mas desta vez Nossa Senhora não disse nada, em vez disso falou o Seu Filho.
Como não relatar também a mensagem do Santo Padre Bento XVI durante a bênção Urbi et Orbi de 25 de dezembro, na qual, entre outras coisas, disse: ‘Em Jesus, nascido em Belém da Virgem Maria, verdadeiramente o amor e a verdade se encontram, a justiça e a paz se beijaram; a verdade brotou do chão e a justiça olhou do céu’, auspiciando depois que a paz germine em diversos países atualmente em conflito, definindo Jesus como ‘Rei da Paz’ ao falar do continente asiático e, em particular, da China.
‘A verdade é que Deus surpreende sempre’, e se anelamos pela paz, se o nosso desejo é que haja a verdadeira paz, não devemos esquecer-nos de que Deus é a nossa paz.”
Fonte: Guarda Con Me

Nenhum comentário: