As vezes as notícias mais insignificantes encerram um importante ensinamento. Não faz muito tempo, um casal de equilibristas integrantes dum circo italiano resolveu casar-se na jaula dos leões.
A notícia poderia parecer sem nenhuma relevância, mas dá margem a esta reflexão: serão muito poucos os casais que se casam numa jaula de leões; mas são muitos os que levarão os leões ao lar, depois de casados.
Porque leões, é dos mais ferozes, são as altercações, as brigas, as discussões violentas, as reações fora do comum. Tudo isso é algo assim como os dentes e matam a harmonia do lar.
Porque leões, e dos mais ferozes, são as altercações, as brigas, as discussões violentas, as reações foram do comum. Tudo isto é algo assim como os dentes dilaceram dos leões, que sem piedade destroem e matam a harmonia do lar.
Você deve viver seu batismo ali onde o Senhor o colocou; se lhe deu a vocação para o matrimônio, é ali que você deve viver sua fé e sua graça.
“Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo. As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador” (Ef 5, 21-23).
|
http://www.renasceremmaria.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário