Ter, 23 – SEMANA XXIX DO TEMPO COMUM Ef 2, 12-22 / Slm 84 (85), 9ab-14 / Lc 12, 35-38 «[O seu senhor], passando diante deles, os servirá». (Evang.) Deus serve-nos. Nós somos servos inúteis, não conseguimos servir Deus. Muito simplesmente porque Deus não precisa de nada. Deus serve-nos, mas não como no mundo se serve. Serve-nos amando-nos com um amor que nunca abarcaremos.
Nós temos que nos servir uns aos outros. E rezar a Deus para sermos capazes de servir como Ele. Porque servir não é connosco. Todos preferimos «estar do lado de cima». Seja de que maneira for.
Hoje, peçamos a Jesus para que nos ajude a pormos o serviço no nosso coração. Leitor, pergunte ao seu Senhor como é que o leitor vai servir. E fique assim um bom bocado. E um bocado bom.
OFERECIMENTO DAS OBRAS DO DIA Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo CORAÇÃO DE JESUS e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos deste dia, em reparação de todas as ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se nos nossos altares. Eu Vo-los ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário