Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 31 de maio de 2012




DATA: 24 de maio de 2012
QUINTA-FEIRA
Leituras do dia: At 22,30;23,6-11:
 Paulo diante do Grande Conselho

No dia seguinte, querendo saber com mais exatidão de que os judeus o acusavam, soltou-o e ordenou que se reunissem os sumo sacerdotes e todo o Grande Conselho. Trouxe Paulo e o mandou comparecer diante deles.
Paulo sabia que uma parte do sinedrio era de saduceus e a outra de fariseus e disse em alta voz: “ Irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseus.Por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos e que sou julgado.” Ao dizer ele estas palavras, houve uma discussão entre os fariseus e os saduceus, e dividiu-se a assembléia. (Pois os saduceus afirmam não haver ressurreição, nem anjos, nem espíritos, mas os fariseus admitem uma e outra coisa). Originou-se, então grande vozearia. Levantaram-se alguns escribas dos fariseus e contestaram ruidosamente: “Não achamos mal algum neste homem. (Quem sabe) se não lhe falou algum espírito ou um anjo...”
A discussão fazia-se sempre mais violenta. O tribuno temeu que Paulo fosse despedaçado por eles e mandou aos soldados que descessem, o tirassem do meio deles e o levassem para a cidadela.
Na noite seguinte, apareceu-lhe o Senhor e lhe disse: “Coragem! Deste testemunho de mim em Jerusalém, assim importa também que o dês em Roma”. 

Sl 15(16):
Escolher unicamente a Deus

Guardai-me, o Deus, porque e em vos que procuro refugio;
Digo a Deus: “Sois o meu Senhor,
Fora de vos não há felicidade para mim.”
Quão admirável tornou Deus o meu afeto
Para com os santos que estão em sua terra
Numerosos são os sofrimentos que suportam
Aqueles que se entregam a estranhos deuses.
Não hei de oferecer suas libações de sangue
E meus lábios jamais pronunciarão o nome de seus ídolos.
Senhor, vos sois a minha parte de herança e meu cálice.
Vos tendes nas mãos o meu destino.
O cordel mediu para mim um lote aprazível,
Muito me agrada a minha herança.

Bendigo o Senhor porque me deu conselho,
Porque mesmo de noite o coração me exorta.
Ponho sempre o Senhor diante dos olhos;
Pois que ele esta a minha direita, não vacilarei.
Por isso meu coração se alegra e minha alma exulta,
Ate meu corpo descansara seguro.

Porque vos não abandonareis minha alma na habitação dos mortos,
Nem permitireis que vosso santo conheça a corrupção.
Vos me ensinareis o caminho da vida,
Há abundancia de alegria, junto de vos,
E delicias eternas, a vossa direita.


Jo 17, 20-26:

Implora pela união de todos os que crêem

“ Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que, todos sejam um, assim como tu, Pai, estas em mim e eu em ti, para que  também eles estejam em nos e o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a gloria que me deste, para que sejam um, como nos somos um: Eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade, e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim.
“Pai, quero que, onde estou, estejam comigo aqueles que me deste, para que vejam a minha gloria que me concedeste, porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, e estes sabem que tu me enviaste. Manifestei-lhes o teu nome, e ainda hei de lho manifestar, para que o amor, com que me amaste, esteja neles, e eu neles”.









Nenhum comentário: