Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 13 de maio de 2012

13

Ser reconhecida por Jesus como a pessoa que melhor acolhe a Palavra de Deus e a poe em pratica



Em nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo. Amem.
Nisso chegaram a mãe e os irmãos de Jesus. Ficaram do lado
de fora e mandaram chama-lo. Ao seu redor estava sentada muita 
gente. Disseram-lhe: " Tua mãe e teus irmãos e irmas  estão la fora 
e te procuram". Ele respondeu: " Quem e minha mãe...Quem são meus 
irmãos..." E passando o olhar sobre os que estavam sentados ao seu redor, 
disse: " Eis minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, esse 
e meu irmão, minha irma e minha mãe".


Noutra ocasião: Enquanto Jesus assim falava, uma mulher levantou
a voz no meio da multidão e lhe disse: " Feliz o ventre que te trouxe
e os seio que te amamentaram". Ele respondeu: " Felizes, sobretudo,
são os que ouvem a Palavra de Deus e a poem em pratica" (Mc 3,31-35;
Lc 11,27-28)




                                              REFLEXÃO 


As palavras do Evangelho acima são bem claras. Maria e bem-aventurada,
não apenas por ser a Mãe de Jesus, mas muito mais pela sua fé, pela coragem 
de acompanhar seu Filho em seu ministério publico, como verdadeira discípula
que ouve com atenção a Palavra do Mestre e a poe em pratica. Tornou-
se exemplo e inspiração da autentica seguidora de Jesus, inserida na comunidade
que então nascia sob seus cuidados e orientação. Tornou-se a Mãe da Igreja nascente.
A   declaração de Jesus confere direitos iguais ao homem e a mulher; mãe, irmãos e irmas
serão abençoados se praticarem a Palavra de Deus.


                                         ORAÇÃO


Felizes os que procedem com retidão,
os que caminham na lei do Senhor.
Felizes os que guardam seus testemunhos
e o procuram de todo o coração.
Não cometem iniquidade, andam por seus caminhos.
Promulgaste teus preceitos para serem observados fielmente.
Sejam seguros meus caminhos
para eu guardar os teus estatutos.
Então não terei de envergonhar-me
se tiver obedecido a teus preceitos.
Vou te louvar com um coração sincero
quando aprender tuas justas normas.
Quero observar teus estatutos; não me abandones jamais.
Como e que pode um jovem levar uma vida pura
Guardando tua palavra!
De todo o coração te procuro:
não me deixes desviar dos teus preceitos.
Conservo no coração tuas promessas
para não te ofender com o pecado.
Bendito es tu, Senhor; ensina-me teus estatutos!
 (Sl 119, 1-12)


                                     CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA


O Senhora minha, o minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a vos e, em prova da minha 
devoção para convosco, vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, 
a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso(a),
o incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como filho(a) e propriedade vossa. Amem.


Pai Nosso, Ave- Maria, Gloria ao Pai...



  (Texto retirado do livro: Rezando com Nossa Senhora- As alegrias, as esperanças, as dores e as glorias de Maria Belem, FSP, ed. Paulinas)

Nenhum comentário: