Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 31 de maio de 2012


DATA: 19 de maio de 2012-
Sábado – leitura do dia: At 18,23-28:
Ai se demorou apenas por algum tempo e partiu de novo e atravessou sucessivamente as regiões da Galileia e da Frigia, fortalecendo todos os discípulos.
Entrementes um judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e mui versado nas Escrituras chegou a Efeso. Era instruído no caminho do Senhor, falava com fervor  de espírito e ensinava com precisão a respeito de Jesus, embora conhecesse somente o batismo de João. Começou, pois, a falar na sinagoga com desassombro. Como Priscila e Aquila o ouvissem, levaram-no consigo, e expuseram-lhe mais profundamente o caminho do Senhor. Como ele quisesse ir a Acaia, os irmãos animaram-no e escreveram aos discípulos que o recebessem bem. A sua presença (em Corinto) foi, pela graça de Deus, de muito proveito para os que haviam crido, pois com grande veemência refutava publicamente os judeus, provando, pelas Escrituras, que Jesus era o Messias.
Sl 46(47):
                                                                    Realeza universal de Deus
Ao mestre de canto. Salmo dos filhos de Core.
Povos, aplaudi com as mãos,
     Aclamai a Deus com vozes alegres.
Porque o Senhor e o Altíssimo,
     O Temível, o grande Rei do universo.
Ele submeteu a nos as nações,
     Colocou os povos sob nossos pés.
Escolheu uma terra para nossa herança,
     A gloria de Jacó, seu amado.

Subiu Deus, por entre aclamações,
     O Senhor, ao som das trombetas.
Cantai a gloria de Deus, cantai;
     Cantai a gloria de nosso rei, cantai.

Porque Deus e o rei do universo;
      Entoai-lhe, pois um hino!
Deus reina sobre as nações,
      Deus esta em seu trono sagrado.
Reuniram-se os príncipes dos povos
      Ao povo do Deus de Abraão.
Pois a Deus pertencem os grandes da terra,
      A ele, o soberanamente grande.

    (Salmo messiânico, canto triunfal que celebra não a pessoa do Messias, mas sua obra, quer dizer, o reino universal do Senhor: todos os povos e todos os reis adorarão o Deus de Abraão).


Jo 16,23b-28:
“Em verdade, em verdade vos digo, o que pedirdes ao Pai em meu nome ele vo-lo dara. Ate agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita. Disse-vos estas coisas em termos figurados e obscuros. Vem a hora em que já não vos falarei por meio de comparações  e parábolas, mas vos falarei abertamente a respeito do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e já não digo que  rogarei ao Pai por vos. Pois o mesmo Pai vos ama, porque vos me amastes e crestes que sai de Deus. Sai do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai”.






Nenhum comentário: