Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 31 de maio de 2012


O CELULAR DE DEUS

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular... E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa... E se déssemos uma olhada nela varias vezes ao dia... E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, ou no escritório... E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos... E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela... E se a déssemos de presente as crianças. Não fica sem sinal... E se a usássemos quando a viajamos... E se lançássemos Mao dela em caso de emergência...
Ao contrario do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela “pega” em qualquer lugar. Não e’ preciso se preocupar com a falta de credito porque Jesus já pagou a conta (cf. Cl 2,14) e os créditos não tem fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria e’ para toda a vida.
Neste “celular de Deus” encontramos alguns Telefones de Emergência:

·         Quando você estiver triste ou com o coração perturbado, ligue João 14.
·         Quando se sentir ameaçado ou abandonado, ligue Salmo 27.
·         Quando você sentir necessidade do perdão de Deus, ligue Salmo 51.
·         Quando sentir necessidade de agradecer pelo perdão recebido, ligue Salmo 103.
·         Quando estiver ansioso e preocupado com a sua sobrevivência, ligue Mateus 6,25-34.
·         Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91.
·         Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 121.
·         Quando for fazer uma viagem, ligue Hebreus 11.
·         Quando quiser saber o que Deus pede de você, ligue Miquéias 6,8.
·         Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.
·         Quando sentir que o amor secou dentro de você, ligue 1Corintios 13.
·         Quando você sentir-se derrotado e separado do amor de Deus, ligue Romanos 8,31-39.
·          Quando desejar paz e descanso, ligue Mateus 11,25-30.
·         Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.
·         Quando achar que você tem o seu pecado sob seu controle, ligue 2Samuel 11-12,25.
·         Quando sentir-se perseguido por algum inimigo, ligue Salmo 143.
·         Quando quiser experimentar o amor de Deus, ligue 1Joao 4,7-21.
          Texto anônimo, adaptado por Pe. Paulo







  

Feito em 30 de maio de 1982

SONHOS DE UMA VIDA

Socorres a todos
Orando por Deus
Natureza mãe, que
Hoje e amanha o
Orgulho não prevaleça,

Dando e recebendo com
Esperança de que

Um dia, uma
Manha de outono ou de
Amor, o sonho se torne

Vida, real e como e’ e foi
Idealizado por todos, pois e
Divina aspiração de quem
Amando criou a vida e se fez Vida!

Ginástica Espiritual


*Ginástica de relaxamento – Entregue ao Pai Celestial todas as tuas cargas, preocupações e tristezas: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei... Porque o meu jugo e’ suave e o meu fardo e’ leve” (Mateus 11,28-30)
* Ginástica respiratória – Respire apenas atmosfera de paz, amor e felicidade: “Procurai a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém vera o Senhor” (Hebreus 12,14)
* Ginástica ocular – Veja somente o bem em teus semelhantes: “Que vosso amor seja sem hipocrisia, detestando o mal e apegados ao bem” (Romanos 12,9)
* Ginástica auditiva – Escute a voz de Deus: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem” (João 10,27)
* Ginástica para a mente – Exercite exclusivamente idéias construtivas: “Finalmente, irmãos, ocupai-vos com tudo o que e’ verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, honroso, virtuoso ou que de qualquer modo mereça louvor” (Filipenses 4,8)
* Ginástica para a língua – Pronuncie apenas palavras edificantes e caridosas: “Por isso, abandonai a mentira e falai a verdade cada um ao seu próximo, porque somos membros uns dos outros...Não sai da vossa boca nenhuma palavra inconveniente, mas, na hora oportuna, a que for boa para a edificação, que comunique graça aos que a ouvirem” (Efesios 4,25.29)
*Ginástica facial – Sorria sempre: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos! (Fl 4,4); “Alegrai-vos sempre!”(1Tessalonicenses 5,16)  
 * Ginástica para as pernas – Ande sem temer pelos caminhos em que Deus te guiar: “ Não te ordenei Eu: Se firme e corajoso...Não temas e não te apavores, porque o Senhor teu Deus esta contigo por onde quer que Andes” (Josué 1,9)
* Ginástica para as mãos – Una-as diariamente para uma oração especial: “Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando as mãos santas, sem ira e sem contendas” (1Timoteo 2,8)
* Ginástica para o coração – Irradie sentimento de amor: “Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus e todos aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama, não conheceu a Deus, porque Deus e’ Amor” (1Joao 4,7-8)

 *Ginástica para a alma – Tenha todos os dias contato com Deus: “Ele te declarou, o’ homem, o que e’ bom; e que e’ o que o Senhor requer de ti: nada mais do que praticar a justiça, amar e bondade e te sujeitares a caminhar humildemente com teu Deus!” (Miquéias 6,8)
                       (Autor desconhecido)

Nenhum comentário: