Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 31 de maio de 2012


DATA: 26 de maio de 2012
Sábado
Leituras do dia: At 28,16-20.30-31:
Comportamento de Paulo em Roma

Chegados que fomos a Roma, foi concedida licença a Paulo para que ficasse em casa própria com um soldado que o guardava.
Tres dias depois, Paulo convocou os judeus mais notáveis. Estando reunidos, disse-lhes: “Irmãos, sem cometer nada contra o povo nem contra os costumes de nossos pais, fui preso em Jerusalém e entregue as mãos dos romanos. Estes, depois de terem instruído o meu processo, quiseram soltar-me, visto não achar em mim crime algum que merecesse morte. Mas, opondo-se a isso os judeus, vi-me obrigado a apelar para Cesar, sem intentar contudo acusar de alguma coisa a minha nação. Por este  motivo mandei chamar-vos, para vos ver e falar convosco. Porquanto, pela esperança de Israel, e’ que estou preso com esta corrente”.
Paulo permaneceu por dois anos inteiros no aposento alugado, e recebia a todos os que o vinham procurar. Pregava o reino de Deus e ensinava as coisas a respeito do Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade e sem proibição.

Sl 10(11):
Confiança na justiça divina
E’ junto do Senhor que procuro refugio. Por que dizer-me:
“Foge, velozmente, para a montanha, como um pássaro;
Eis que os maus entesam seu arco,
Ajustam a flexa na corda,
Para ferir, de noite, os que tem coração reto.
Quando os próprios fundamentos se abalam,
Que pode fazer ainda o justo”
Entretanto, o Senhor habita em seu templo,
O Senhor tem seu trono no céu.
Sua vista esta atenta,
Seus olhares observam os filhos dos homens.
O Senhor sonda o justo como o ímpio,
Mas aquele que ama a injustiça, ele o aborrece.
Sobre os ímpios ele fará cair uma chuva de fogo e de enxofre;
Um vento abrasador de procela será o seu quinhão.
Porque o Senhor e’ justo, ele ama a justiça;
E os homens retos contemplarão a sua face.

Jo 21,20-25:
Voltando-se Pedro, viu que o seguia aquele discípulo que Jesus amava (aquele que estivera reclinado sobre o seu peito, durante a ceia, e lhe perguntara: “Senhor, quem e’ que te há de trair”)
Vendo-o, Pedro perguntou a Jesus: “Senhor, e este Que será dele” Respondeu-lhe Jesus: “Que te importa se eu quero que ele fique ate que eu venha Segue-me tu.” Correu por isso o boato entre os irmãos de que aquele discípulo não morreria. Mas Jesus não lhe disse: “Não morrera, mas: Que te importa se quero que ele fique assim ate que eu venha”

Conclusão

Este e’ o discípulo que da testemunho de todas essas coisas, e as escreveu. E sabemos que e’ digno de Fe’ o seu testemunho. Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever.

Nenhum comentário: