Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 3 de junho de 2012


SSma Trindade
Pr 8,22-31:
O Senhor me criou, como primicia de suas obras,
desde o principio, antes do começo da terra.
Desde a eternidade fui formada,
antes de suas obras dos tempos antigos
Ainda não havia abismo quando fui concebida,
e ainda as fontes das águas não tinham brotado.
Antes que assentados fossem os montes,
antes dos outeiros, fui dada a luz,
Antes que fossem feitos a terra e os campos
e os primeiros elementos da poeira do mundo
Quando ele preparava os céus, ali estava eu,
quando traçou o horizonte na superfície do abismo.
quando firmou as nuvens no alto
quando dominou as fontes do abismo,
quando impôs as regras ao mar,
para que suas águas não transpusessem os limites
Quando assentou os fundamentos da terra,
junto a ele estava eu como artífice,
brincando todo o tempo diante dele,
  brincando sobre o globo de sua terra,
achando as minhas delicias junto aos filhos dos homens.   

Sl 8:
A gloria do Criador nos esplendores da criação
Ao mestre de canto. Com a Gitiena. Salmo de Davi
O Senhor, nosso Deus, como e’ glorioso vosso nome em toda a terra!
Vossa majestade se estende, triunfante, por cima de todos os céus.

Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor
Que confunde vossos adversários,
E reduz ao silencio vossos inimigos.
Quando contemplo o firmamento, obra de vossos dedos,
A lua e as estrelas que la fixastes:
“Que e’ o homem, digo-me então, para pensardes nele
Que são os filhos de Adão, para que vos ocupeis com eles

Entretanto, vos o fizestes quase igual aos anjos,
De gloria e honra o coroastes.
Deste-lhe poder sobre as obras de vossas mãos,
Vos lhe submetestes todo o universo:
Rebanhos e gados,
E ate os animais bravios,
Pássaros do céu e peixes do mar,
Tudo o que se move nas águas do oceano”
O Senhor, nosso Deus, como e’ glorioso vosso nome em toda a terra!

(Titulo - A gitiena deve ter sido um instrumento, ou uma melodia originaria de Get, na Filisteia.
Comparação entra a majestade divina e a pequenez do homem, que Deus destinou a um estado de poder e gloria.
Nome – concretização, segundo o gênio da língua hebraica, de termos abstratos, que designam todos os atributos e ate a pessoa divina.) 


Rm 5,1-5:
Justificação pela Fe

Justificados, pois pela Fe, temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele e’ que tivesse acesso a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a gloria de Deus. Não só isso, mas nos gloriamos ate das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade, e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios.
Em rigor, a gente aceitaria morrer por um justo; por um homem de bem, quiça, se consentiria em morrer. Mas, eis aqui uma prova brilhante do amor de Deus por nos: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nos. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida.
Ainda mais:  nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem desde agora temos recebido a reconciliação!


Jo 16,12-15:
Enquanto eu estava com eles, eu os aguardava em teu nome que me incubiste de fazer conhecido. Conservei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. Mas agora vou para junto de ti. Dirijo-te esta oração enquanto estou no mundo, para que eles tenham a plenitude de minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas sim que os preserve do mal.
   
 (Em teu nome: uma outra tradução:Eu os guardava, fieis ao teu nome. – Filho da perdição: Judas, o traidor.
Do mal: uma outra tradução: do Maligno)


(SITE DO DIVINO PAI ETERNO):


Home -> Notícias -> Conteúdo

03/06/2012

Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra

Evangelho do dia: Mt 28,16-20

Naquele tempo:
16  Os onze discípulos foram para a Galiléia,
ao monte que Jesus lhes tinha indicado.
17  Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele.
Ainda assim alguns duvidaram.
18  Então Jesus aproximou-se e falou:
'Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra.
19  Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos,
batizando-os em nome do Pai
e do Filho e do Espírito Santo,
20  e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei!
Eis que eu estarei convosco todos os dias,
até ao fim do mundo'.

Palavra da Salvação.

Palavra da Salvação.Evangelho do dia: Mt 28,16-20
Naquele tempo:
16Os onze discípulos foram para a Galiléia,
ao monte que Jesus lhes tinha indicado.
17Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele.
Ainda assim alguns duvidaram.
18Então Jesus aproximou-se e falou:
'Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra.
19Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos,
batizando-os em nome do Pai
e do Filho e do Espírito Santo,
20e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei!
Eis que eu estarei convosco todos os dias,
até ao fim do mundo'.
Palavra da Salvação.

Fonte: CNBB

Tags: Evangelho  do  dia   








Nenhum comentário: