Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – ANIL APOSTOLADO DA ORAÇÃO NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS



ORAÇÕES INICIAIS
1-      O’ meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, pedi e recebereis; procurai e achareis, batei e abrir-se-vos- a.” Eis que eu bato, procuro e peço a graça...
Pai-nosso, Ave-maria e Gloria.
Sagrado Coração de Jesus, em Vos confio e espero.

2-      O’ meu Jesus, que dissestes: “Em seguida, vos digo, qualquer coisa que pedirdes ao  meu Pai, em meu nome, Ele vo-lo dara”. Eis que suplico ao Pai, através de Vos, a graça..
Pai- nosso, Ave-maria e Gloria.
Sagrado Coração de Jesus, em Vos confio e espero
3-      O’ meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, em verdade vos digo, passarão o Céu e a Terra, mas as minhas palavras jamais passarão”. Apoiado na certeza das Vossas santas palavras, eu peço a graça...
Pai-nosso,Ave-maria e Gloria
Sagrado Coração de Jesus, em Vos confio e espero

5º DIA – CORAÇÃO DE JESUS, PROPICIAÇAO PELOS NOSSOS PECADOS

Dirig. – A Redenção aconteceu porque somos pecadores. Se o pecado não tivesse entrado no mundo, Deus não precisaria ter enviado seu Filho Unigênito, com a missão de nos redimir e salvar. E o sacrifício da Cruz foi tão agradável ao Pai, que a Igreja canta, na Semana Santa: “Feliz culpa que nos trouxe tal redenção” Agradecendo este misterioso plano de amor ao Pai, rezemos todos juntos:  
Todos – Pai-nosso, que estais no céu...
Dirig. – Acabamos de rezar: “Pai, perdoai nossas ofensas, assim como nos perdoamos a quem nos tem Ofendido”... Deus nos perdoa, sempre que nos reconciliamos com Ele, de coração contrito, humilde, arrependido. O Pai nos da sempre uma nova chance de reconciliação, porque seu amor e infinito e seu perdão inesgotável.
Todos – Coração de Jesus, propiciação pelos nossos pecados, tende piedade de nos.
Leitor 1 – Esta e uma das frases mais consoladoras de Cristo, no Evangelho: “ Mesmo que vossos pecados forem numerosos como as areias da praia do mar, eu vos perdoarei, se vosso coração estiver arrependido”.
Dirig. – Deus nos perdoa, na medida em que nos perdoamos nossos irmãos... O Reino de Cristo pede justiça, bondade, misericórdia, amor e perdão. Cristo nos liberta da escravidão do pecado, da escravidão do egoísmo, quando a fraternidade se faz presente, na Igreja, no mundo, em nossas comunidades.
Leitor2 – Fala-se muito, hoje em dia, em Libertação e Reino de Cristo. Vale a pena aprofundar um pouco estes dois temas.
Dirig. – Crist, na Palestina, falou: “Chegou a vos o Reino de Deus”. O que e o Reino de Deus Certamente não e um Reino construído com o poder da força, com o poder das armas, com o poder do dinheiro. Dinheiro e poder comandam o mundo de hoje. Quem tem dinheiro torna-se poderoso, forte. Quem tem poder consegue dinheiro, atrai amigos...
Leitor 3- O Reino de Deus e,antes de tudo, o amor de Deus invadindo nossos corações, libertando-nos do egoísmo, dos preconceitos, do orgulho, da vaidade, dos apegos terrenos. Somos todos tão apegados as coisas da terra, tão apegados aos nossos programas e interesses pessoais.
Todos – Senhor, queremos construir Vosso Reino. Reino de Paz e Fraternidade.
Leitor1 – O Reino de Cristo e o amor de Deus abrindo o coração do homem a seu próximo, porque somos todos irmãos, redimimos, a caminho da casa do Pai. E o amor de Deus mostrando-nos que não pode haver felicidade, alegria e realização verdadeiras sem essa abertura do nosso coração para o próximo, para aqueles que vivem ao nosso lado, para aqueles que peregrinam conosco, nas estradas do tempo, rumo a eternidade.
Todos – Senhor, queremos construir Vosso Reno. Reino de Paz e Fraternidade.
Dirig. – O mundo de hoje esta tão longe da “civilização do amor”, da qual falava o saudoso Papa Paulo VI. Em sua visita ao Brasil, há um ano, João Paulo II lembrava-nos: “Um mundo sem Deus e uma civilização que se autodestrói por dentro. Uma civilização que termina em fracasso”.
Leitor2 – O Reino de Cristo  e’ o amor de Deus tornando-se no homem uma exigência de justiça, de fraternidade, de libertação de tudo aquilo que se opõe a que os homens possam viver conforme a sua dignidade de filhos de Deus.
Dirig. – Quando isso acontece, quando o Reino de Deus chega, o homem e’ chamado a conversão. Começa por sentir-se descontente  com uma serie de situações, dentro de si mesmo e que o lucro não pode ser a finalidade da vida. Compreende que um desenvolvimento puramente econômico não tem sentido, se não consegue dar uma exigência humanamente digna a milhares de pobres e marginalizados na sociedade.
Todos – Senhor, queremos construir Vosso Reino. Reino de Paz e Fraternidade.
Dirig.- Conversão e’ um processo que dura a vida inteira. Conversão e’ um esforço diário para mudarmos de mentalidade, a luz do Evangelho. Conversão e’ um esforço pessoal e comunitário para mudarmos tudo aquilo que se opõe ao Evangelho, a nossa volta. Na raiz de todo o desejo da libertação há sempre uma insatisfação perante situações de injustiça, de desamor, que nos cercam.
Leitor3 – Estar inquieto, insatisfeito, não e’ anormal. Pelo contrario: talvez seja uma virtude, graça divina. Há ocasiões, na vida, em que e um dever estar insatisfeito. Cristo nos fala, muito claramente: “Convertei-vos e crede no Evangelho”.
Todos – Coração de Jesus, propiciação pelos nossos pecados, tende piedade de nos.
Leitor2 – Jesus intercede por nos, junto ao Pai, quando batemos no peito, arrependidos. Propiciaçao e’ sinônimo de intercessão. Deus continua a reconciliar-nos com o Pai, quando suplicamos por sua misericórdia. Felizes de nos por termos Jesus como nosso advogado e intercessor.
Dirig. – Conversão e’ mudança de vida. Só sente necessidade de mudar, quem começa a sentir-se descontente com uma situação. Como estou eu: satisfeito, instalado Como estou eu: preocupado apenas com minha vidinha de cada dia, ou aberto Também para construir a “civilização do amor”, num mundo afastado de Deus  Que o Sagrado Coração de Jesus nos leve a conversão pessoal, nos faca mais comunitários e construtores do seu Reino, aqui na terra. Amem.            
  





 

Nenhum comentário: