Home -> Notícias -> Conteúdo
01/06/2012
Fonte: CNBB
Tags: Evangelho do dia
Sede bons administradores da multiforme graça de Deus
Evangelho do dia: Mc 11, 11-26
O Evangelho de hoje nos leva a questionar se a Igreja é para nós o local privilegiado para o encontro com Deus e o crescimento da fé ou é o local de práticas que têm por finalidade a nossa promoção pessoal, o lucro, a competição e a concorrência entre as pessoas, o desenvolvimento de sentimentos como ciúmes, rancor, raiva, ira, inveja, etc. A Igreja deve ser o local onde se cria comunhão entre nós e o próprio Deus e entre nós mesmos, como irmãos e irmãs. Tudo o que diverge disso não corresponde ao plano de Deus e faz com que a nossa presença na Igreja seja ocasião de pecado.
Leia aqui o Evangelho completo.
Fonte: CNBB
Tags: Evangelho do dia
Outras leituras: 1Pd 4, 7-13:
Praticas das virtudes
O fim de todas as coisas esta próximo. Sede, portanto, prudentes e vigiai na oração. Antes de tudo, mantende entre vos uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados (Prov 10,12).
Exercei a hospitabilidade uns para com os outros, sem murmuração. Como bons dispensadores das diversas graças de Deus, cada um de vos ponha a disposição dos outros o dom que recebeu: a palavra, para anunciar as mensagens de Deus; um ministério, para exerce-lo com uma força divina, a fim de que em todas as coisas de Deus seja glorificado por Jesus Criso. A ele seja dada a gloria e o poder por toda a eternidade! Amem.
Consolação aos cristãos perseguidos
Caríssimos, não vos perturbeis no fogo da provação, como se vos acontecesse alguma coisa extraordinária. Pelo contrario, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo, para que vos possais alegrar e exultar no dia em que for manifestada sua gloria.
Sl 95(96):
A gloria de Deus entre todos os povos
Cantai ao Senhor um cântico novo,
Cantai ao Senhor, toda terra inteira.
Cantai ao Senhor e bendizei o seu nome,
Anunciai cada dia a salvação que ele nos trouxe.
Proclamai as nações a sua gloria,
A todos os povos as suas maravilhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário