Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O CÉU EO INFERNO, SEGUNDO BENTO XVI - Liturgia Diaria, 09 DE FEVEREIRO DE 2014

Sábado, 8 de fevereiro de 2014

 
O CÉU EO INFERNO, SEGUNDO  BENTO XVI

"O inferno existe, E hum locais Físico e Localidade: Não ESTA Vazio" - Papa Bento XVI los alocução de 08/02/2008, Durante hum Encontro Opaco marcava o Início da Quaresma daquele Ano

POR Dom Redovino Rizzardo, cs

Bispo de Dourados - MS

Antes de Tudo, o Papa lembra Que Deus E, AO MESMO ritmo, Justiça e Graça: «vistas Ambas devem servi na SUA justa LigAção interior. A Localidade: Não Graça exclui a Justiça. Localidade: Não muda a injustiça Direito em. Localidade: Não E fez UMA esponja Opaco Apaga Tudo, de MoDo Que Tudo Quanto se na terra Termine POR ter o MESMO valor. No eterno Banquete, Nao se sentarão à mesa indistintamente OS malvados Junto com como vitimas, Como se nada tivesse acontecido »

O Papa Fundamenta SUAS Palavras não Evangelho de Lucas (16,19-31): «Jesus, na Parábola do Rico epulão e fazer pobre Lázaro, apresenta, parágrafo A Nossa advertencia, a Imagem de UMA alma Tão devastada Pela arrogância e Pela opulencia, Opaco CRIOU, ELA MESMA, um abismo intransponível Entre si EO pobre: ​​o abismo fazer fechamento Dentro dos prazeres materiais; o abismo fazer esquecimento Do Outro, da Incapacidade de amar, Que se transformação ágora n'uma sede ardente e irremediável »

A Partir Desse Texto, Bento XVI Fala fazer Purgatório: «Devemos destacar Opaco Jesus, Nesta Parábola, Nao Fala do Destino definitivo DEPOIS fazer Juízo Universal, mas retoma a Concepção fazer judaísmo Antigo de UMA Condição Intermédia Entre morte e Ressurreição, um Estado los Opaco Falta AINDA A Última Sentença. Neste Estado, Ha Lugar parágrafo purificações e curas Opaco amadurecem a alma par uma Comunhão com Deus. A Igreja assumiu essas ideias e, uma delas Partir, desenvolveu uma doutrina fazer Purgatório »

Quanto AO Inferno e AO Paraíso, elemento escreve: «Com a morte, a Opção de Vida Feita Pelo Homem Torna-se definitiva. Ao Longo de Existência SUA, uma Opção FOI Tomando forma e caracteres em Diversos. PoDE Haver PESSOAS Que destruíram Totalmente los si mesmas o Desejo da Verdade ea disponibilidade de para o de amor; PESSOAS Onde Tudo se tornou mentira; PESSOAS Que viveram par o Ódio e espezinharam o de amor. Nelas, Nao haveria nada de remediável, ea Destruição do Bem Seria irrevogável: é o Inferno. Por Lado Outro, PODEM EXISTIR PESSOAS puríssimas, Que se deixaram penetrar inteiramente POR Deus e, consequentemente, estao Totalmente Abertas AO Próximo. PESSOAS los Opaco uma Comunhão com Deus orienta from JÁ TODO o Seu ser, e Seu Encontro definitivo com Deus eterniza o Opaco ELAS JÁ Vivem e São ». E o Paraíso

«Mas, SEGUNDO A Nossa Experiência - continua o Papa -, NEM UM NEM Outro São O Caso da Existência Humana normais. Na maioria dos Homens, não perdura Mais profundo da SUA Essência, Uma derradeira Abertura interior do Pará A Verdade, parágrafo O Amor, par Deus. Contudo, NAS opções concretas da Vida, ESSA Abertura E freada POR repetidas Concessões AO mal. O Que Acontece parágrafo essas PESSOAS QUANDO comparecem Diante do Juiz? Será, Que Todas Coisas como imundas Opaco acumularam se tornarão, de Repente, irrelevantes? »

Para uma RESPOSTA SUA, Bento XVI recorre à MESMA Passagem Bíblica Opaco Queiruga escolheu par de FALAR SUA hipótese sobre o Inferno / Paraíso (1Cor 3,12-15): «Como Coisas edificadas Durante a Vida PODEM Revelar-se palha seca, pura fanfarronice , e desmoronar. Contudo, E na dor dEste Encontro com o Juiz, EM Que o impuro EO Nocivo fazer evidentes FICAM Nosso Ser, Que ESTA A Nossa Salvação. Uma dor Venturosa, EM Que o Poder Santo do Seu amor amor nn penetração Como Chama, Fazendo com Que, sem final, sejamos Totalmente NÓS mesmos e, POR ISSO, Totalmente de Deus. E ASSIM Que se compenetram e se Salvam simultaneamente a Justiça ea Graça: a Justiça nos lev um Cuidar de Nossa Salvação com Temor e tremor (Fil 2,12); ea Graça nn permite esperar e Caminhar cheios de Confiança AO Encontro de hum Juiz Opaco E Nosso Advogado (1Jo 2,1) »

. "O inferno de e A Última consequencia do proprio Pecado, Que se vira contra quem de o cometeu E uma situacao los Opaco definitivamente se a Colocasia QUEM rejeita a Misericórdia do Pai, tambem não Último Instante da SUA vida"  - JOÃO PAULO II, Audiencia, Quarta -feira 28 de Julho de 1999 

Nenhum comentário: