Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

NOVO ESTUDO BÍBLICO

"Tua Palavra é lâmpada para os meus pés, luz para meus caminhos"


Bíblia
* Carta do Amor
* Enamoramento - esquema corporal fica descontraído é o que acontece com nosso Deus
A Bíblia não é um código de Leis
Descobrir Deus apaixonado - que quer nos dar o segredo da Vid.
Palavra de Deus - é para ser saboreada,
                           - ser a Luz para os nossos passos
Procure pois, se preparar para o Encontro com Deus:
1 - ser serenamente
     ser com o coração

2 - parar um pouco
     contemplar diante de um trecho

3 - colocar-se diante da Palavra de Deus rezando, pedindo a Luz do Espírito,
                                                                                pedindo a Graça

4 - Fique em silencio, ouça Deus falando,
                                    o que Deus me inspira (Reflexão)
     escolher um texto e, durante o dia, ficar saboreando

Desta forma, a Palavra de Deus se torna Intimidade

******************************

Não é somente aquele que diz Senhor, mas aquele ao Ouvir, põe em Prática
                                                              Muito Discurso - indica Descompromisso - isso nos decepciona.
                                                              Grande discurso nos mostra o contraste:
                                                           Testemunho não existe,
                                                            e sabemos que a Palavra não é aquilo que é a Prática. 
Chamar a Deus de Senhor, Senhor, não é etiqueta - Tu És Senhor do meu Segredo
Deus é o Senhor porque O Amo, porque O levo a Sério.
Se vocês quiserem dizer que "Eu Sou o Senhor, põe em prática a minha Palavra"

Falar de Deus - não é Teoria, é uma questão de Vida, de Ação.
Viver é Ser Imagem de Deus, Viver o Amor.
Buscar realmente, levar a sério, nós não pomos sozinhos, precisamos de Luz.
Não se pode falar de Deus sem tentar Ser.
A Palavra de Deus é o segredo, a posse da Vida.

******************************************

Hoje a sociedade pára na direção de flor, flores...
Não pensar na morte é não amar a vida, a mais objetiva de todas as verdades, nós caminhamos para a Morte.
O Santo tem consciência de que é um peregrino, se agarra com a fraternidade para encontrar a Morte.
Jesus, nos chamou a atenção: " Vigiai, porque não sabeis a vossa Hora"
Pense na Morte, apaixonando-se pela Vida1
Para você que se entristece com a Morte: "Para isso eu vim". "Eu volto para a Casa do Meu Pai"
O ser humano é o único animal que sente profundamente a Morte. Lembre-se! Jesus disse para Marta: " Eu sou a Ressurreição!" "Aqueles que creem em Mim, Não Morrerão Jamais!"

Neste tempo somos peregrinos: de Deus Viemos e para Ele Voltaremos
A nossa existência é uma caminhada para a Morte, não como um fim, mas como Ruptura para Viver na Casa do Pai.


Nenhum comentário: