Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 29 de julho de 2014

MENSAGEM DO DIA


29/07 A melhor idade



Agora é tempo de sentir-se 
Juntando as bordas do arco, 
Num círculo completo e pleno. 
Abrir as comportas do coração, 
Arrefecer o freio da razão, 
Não temer a imaginação, 
Ultrapassar o arco-íris da iniciação, 
Deixar de contabilizar a emoção. 

Estender os braços sem medo, 
Revelar pequenos segredos, 
Manter o peito aberto, 
Brincar com meus defeitos, 
Pedaços de meu mundo secreto. 

Abdicar de qualquer direito 
Pra driblar o preconceito. 
Jogar para o alto as inseguranças, 
desvencilhar-se do peso das obrigações, 
Escrever novas e leves canções. 

Vestir asas nos pés alquebrados, 
Saber das palavras o significado. 
Ter várias e infinitas moradas 
Pra chegar sem hora marcada. 

Ser capaz de compreender 
Omitindo julgamentos. 
Abrir da porta o cadeado, 
Pois nada nos será tomado. 

Amar, amar, de todos os modos, 
Até mesmo do modo errado. 

Você me olha e se pergunta 
Onde está a lógica que conduz à vida, 
Se agora sente das regras as amarras, 
Sabendo que eu levei uma vida a desafiá-las pra perceber, depois de tudo, 
Que podemos ignorá-las. 

Mas, se puder ler os meus olhos, 
Verá neles um manso espelho d'água 
Onde todas as lágrimas se transformaram 
Porque, embora eu não o soubesse, 
Todas elas eram abençoadas. 


Maria Salete Interciso

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário: