Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O PODER DO AMOR

Eleve seu coração a Deus e tenha paz e harmonia


Num mundo em que as guerras, a violência e o ódio têm predominado nada como o amor verdadeiro e profundo para transformar a vida em momentos de paz e harmonia com o próximo.
Com os problemas do dia a dia, as pessoas têm se esquecido que, com amor no coração, tudo pode melhorar, pois ele é o mais sublime dos sentimentos, capaz de trazer felicidade e harmonia para aqueles que entendem seu valor.

                   “AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO”

 Jesus resumiu nessa frase tudo o que as pessoas deveriam sentir umas pelas outras para que a paz reinasse e a felicidade fosse algo normal na vida de cada um. Se todos seguissem esse mandamento, o mundo seria melhor e a Humanidade teria a oportunidade de ser mais feliz e viver em harmonia.
O perdão é mais uma forma para se conquistar a paz. Basta rezar e perdoar, sempre com o coração, para sentir sua vida melhorar.
Salmos & Anjos selecionou algumas orações que ajudarão você a reencontrar a paz interior.

TER FÉ E AMOR NO CORACÃO
“São João Batista, voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor... fazei penit6encia, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias, ajuda-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão e, assim, ter seu amor dentro de mim. São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós. São João, alegria do povo, rogai por nós”

OBTER PAZ

“Jesus, meu bom Jesus, agasalha em Teu manto de bondade infinita todas as dores da minha vida, tornando-as suavizadas com Teus delicados carinhos; orvalha-os com Teu doce pranto e não me abandones um instante sequer. Entrego-me em Tuas mãos, neste momento de maior sofrer e regeneração. Confio em Ti, meigo e belo Nazareno”

PRECE DO AMOR
       “Jesus, a caridade deu-me a chave do amor. Compreendi que só ele faz agir sobre os membros da Terra; que se o amor viesse a faltar, os apóstolos já não anunciariam a derramar Seu sangue. Compreendi que o amor era tudo, que vem dele toda a felicidade que eu quero que abrange todos os tempos e todos os lugares; em uma palavra, o amor é eterno. Com alegria, Lhe peco:Jesus, meu Senhor, permita que eu usufrua deste sentimento imenso para que, com ele, eu consiga realizar todos os meus desejos. Assim seja, amém”

LIVRAR-SE DO ÓDIO”

    “O homem é filho de Deus. Deus é infinito amor, por isso, perdoa todas as pessoas e nunca odeia ninguém. Sendo filho de Deus e seu sucessor, herdei o Seu infinito amor. Por isso, assim como Deus, nunca odeio ninguém. No entanto, às vezes, brota em mim algum sentimento de rancor por alguém. Porém, esse rancor não é o sentimento verdadeiro; sendo assim, ele já foi eliminado. Doravante, jamais cultivarei sentimento de ódio por ninguém e viverei com a mente alegre e feliz”

                                                    AME E MUDE SUA VIDA

Em vários momentos, mesmo cercados de amigos e familiares que amamos de verdade, nos sentimos solitários e desamparados. Por mais que Deus esteja presente em nosso coração, falta algo que nos complete, que nos deixe com aquela sensação de alegria.
Se você ama e já encontrou alguém ou ainda está buscando sua carametade, eleve seu pensamento a Deus e faca uma oração, pedindo proteção para sua vida afetiva.


 ( Texto retirado da revista Salmos & Anjos- Ano 5- No 43- Continente)        

                                           

Nenhum comentário: