Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 5 de abril de 2012

5a FEIRA SANTA (05 de abril de 2012)


CELEBRAÇÕES E DIAS SANTOS

01- Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor
05- Instituicao da Eucaristia e do Sacerdócio, 
Ceia do Senhor e Lava- Pés 
06- Sexta-feira da Paixão do Senhor
07- Sábado Santo- Vigília Pascal
08- Domingo de Pascoa (Solenidade)
15- Domingo da Divina Misericórdia
23- Sao Jorge (Facultativa)
25- Sao Marcos, evangelista (Festa)


LEITURAS BÍBLICAS

Dia 01- Mc 11,1-10
"Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor!"
Dia 08- Jo 20,1-9
Maria Madalena nao encontra Jesus no Sepulcro
Dia 15- Jo 20,19-31
"Meu Senhor e meu Deus!"
Dia 22- Lc 24,35-48
" Vede minhas mãos e os meus pés, sou eu mesmo"
Dia 29- Jo 10,11-18
"Eu sou o bom pastor"

PASCOA

E o renascimento,a passagem da morte, da vida em pecado, para uma vida de intensa fé, graça, esperança e amor desinteressado. Momento propicio de viver o caminho do Ressuscitado e recordar a bondade infinita do Divino Pai Eterno, que enviou Seu Filho ao mundo para nos conscientizar de nossa condição filial e revelar a face do Amor. Jesus quebrou a barreira da morte e se pós vivo no Domingo de Pascoa, inspirando a conversão de uma vida nova, santa e irrepreensível, que reconhece e valoriza o amor e a grandeza de Deus.

Nenhum comentário: