O Anjo Rafael E Tobias
O Anjo Rafael e Tobias
Apenas Tobias saiu, deparou-se lhe um moço de porte distinto, equipado como que para uma viagem. Não sabia que era um Anjo do Senhor. Saudou-o e lhe disse: “Donde és, bom jovem?” Este lhe respondeu: “Sou dos filhos de Israel”. Tobias perguntou: “Conheces o caminho para a Média? “ – “Oh, muito” – responde o tal –” Com frequência o percorro”.
Ao pai assegurou o jovem guia:”Conduzirei teu filho são e salvo, e assim vou trazê-lo de volta”. E o pai acrescentou: ”Boa viagem! DEUS esteja em vosso caminho, e o Anjo vos acompanhe”.
Assim que o filho partiu, disse o ancião à mãe: “Não chore! Nosso filho irá e voltará são e salvo”. E teus olhos vão vê-lo de novo. Estou convencido de que um bom Anjo de DEUS o acompanha, e dirige tudo, de forma que vai voltar cheio de alegria”. Com tais palavras , a mãe parou de chorar e acalmou-se.
No regresso o Anjo dá-se a conhecer(c.12).
Depois de tão feliz e abençoada viagem, o velho pai chamou a si o jovem Tobias e lhe disse: “Ó que daremos a este santo senhor que te acompanhou?” “Pai – respondeu o moço – , o que lhe poderíamos dar ? Ele nos encheu de gentilezas. Levou-me e me devolver em perfeita saúde. Foi receber o dinheiroemprestado a Gabael. Fez-me ter uma boa mulher. Livrou-me de ser devorado pelo peixe. E fez-te rever a luz do céu. Cumulou-nos de toda sorte de benefícios. De que jeito poderíamos retribuir-lhe por tudo? Propõe-lhe, pai, que receba ao menos a metade de tudo que trouxemos”.
Pai e filho chamaram-no a sós, e ofereceram-lhe a metade da fortuna que trouxeram. Ele, porém, disse-lhes discretamente: “Bendizei o DEUS do céu e lhe agradecei, porque usou de misericórdia para convosco. Devo-lhes revelar agora a verdade toda. Quando tu oravas chorando e enterravas os mortos, eu levava tuas orações ao Senhor, foi preciso purificar-te pela provação. Por isso foi que o Senhor me mandou agora para curar-te e livrar do demônio a Sara, mulher de teu filho. Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor”.
Ouvindo tal revelação, espantaram-se os dois e tremendo Prostraram-se com a face no chão. O Anjo, porém continuou: ”A paz esteja convosco! Não tenhais medo. Ao estar convosco era tudo por vontade de DEUS. Rendei-lhe graças com cânticos de louvor. Parecia-vos que eu comia e bebia convosco, mas o meu alimento é um manjar e minha bebida são invisíveis aos homens. Chegou o tempo de retornar para aquele que me enviou. Vós, porém, bendizei a DEUS e publicai os seus benefícios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário