Nobre testemunho da verdade do evangelho
08/01/2013
Bento XVI envia mensagem no encerramento do Congresso Nacional da Igreja no Camboja
Redação
Foi encerrado nesta manhã o Congresso Nacional da Igreja no Camboja sobre "O Vaticano II e a Igreja", realizado em Phnom Penh de 5 a7 de janeiro, para o qual, além dos delegados eleitos pelas três circunscrições eclesiásticas, estava convidada toda a população católica.
Dois grandes eventos se destacaram: a publicação em idioma khmer dos textos do Concílio Vaticano II e do Catecismo da Igreja Católica, além da transmissão de uma mensagem do papa Bento XVI em vídeo.
"Espero que a tradução do catecismo e dos documentos do concílio para a língua oficial do Camboja, que entregamos nesta ocasião, permita que vocês entendam melhor os ensinamentos da Igreja e cresçam na fé" - disse o papa na mensagem -.
"Neste Ano da Fé, eu os convido a manter o olhar fixo na pessoa de Jesus Cristo, que é o princípio e o fim da nossa fé, para reafirmar que Ele é a Boa Nova para o mundo de hoje” - prosseguiu Bento XVI -. “Nele, os exemplos de fé que marcaram a nossa história encontram a plena luz. Lembrando o período difícil que manteve o seu país na escuridão, quero enfatizar que a coragem, a fé e a perseverança dos seus religiosos e dos seus irmãos e irmãs cristãos, muitos dos quais foram mortos, é um nobre testemunho da verdade do evangelho. E esse testemunho tornou-se uma força espiritual inestimável para reconstruir a comunidade da Igreja em seu país”.
Bento XVI pediu à população do Camboja para "manter a unidade do Espírito por meio do vínculo da paz" (Ef 4, 3). Tenham a certeza das orações de seus irmãos e suas irmãs, cujo sangue foi derramado nos campos de arroz! – Recordou o Papa - .
"Queridos irmãos e irmãs, pastores e fiéis do Camboja: que a Virgem Maria, Nossa Senhora do Mekong, na sua humildade e fidelidade à vontade do Senhor, os ilumine neste Ano da Fé. Tenham a certeza da minha oração e, de coração, concedo a todos a bênção apostólica!”, encerrou o papa.
Fonte: CNBB.org.br
http://www.entreredes.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário